sábado, 24 de abril de 2010

Agentes Penitenciários

O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, e o secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo, receberam na tarde desta sexta-feira (23), a diretoria do Sindicato dos Agentes, Monitores e Auxiliares de Serviços Penitenciários do RS (Amapergs). Liderados pelo presidente da entidade, Luiz Fernando Correa da Rocha, e pelo vice-presidente, Flávio Bastos Berneira Júnior, os agentes foram à Casa Civil solicitar apoio do Governo do Estado na busca de medidas de valorização da categoria, como melhores condições de trabalho, plano de carreira, promoções e insalubridades ainda pendentes.

O secretário Bercilio Silva explicou que, com o passar dos anos o setor público não conseguiu acompanhar adequadamente a evolução numérica da criminalidade e que, agora, Governo e agentes penitenciários devem recuperar esse tempo perdido, fazendo um esforço conjunto para reduzir o distanciamento. Afirmou que todo o ambiente de serenidade e tranquilidade da sociedade gaúcha passa também pelas mãos dos agentes penitenciários, o que justifica que tenham boas condições de trabalho, autoestima elevada e sua atividade valorizada. Reconheceu pendências e solicitou à categoria que encaminhem, nos próximos dias, relatório identificando suas necessidades e pleitos, de forma que o Governo possa avaliá-los e encaminhar as soluções necessárias.

O chefe da Casa Civil disse, ainda, que tem plena convicção de que a maioria absoluta dos agentes penitenciários está totalmente comprometida com os padrões éticos de comportamento que regem a sociedade "e que não será a ação de uma minoria não correta que irá manchar a imagem dessa categoria tão essencial para a nossa sociedade".

Ficou acertada, com a direção da Amapergs, nova reunião na próxima terça-feira (27), na Casa Civil. Também foi acordado que nenhuma ação será realizada pelo sindicato até o encontro, quando será repassado ao Governo as solicitações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim