sábado, 10 de abril de 2010

Deputado Federal Pepe Vargas






Aprovado projeto que garante escolha de oficina mecânica aos segurados

O consumidor brasileiro pode comemorar a conquista do direito de escolher a oficina mecânica para o reparo do seu veículo segurado. A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados, aprovou na manhã de quarta-feira (07.04), o projeto do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) que prevê que ao se envolverem em acidentes de trânsito os proprietários dos veículos possam dirigir-se às oficinas de sua confiança. A matéria, que segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posterior, aprovação do Senado, foi aprovada por unanimidade na CFT. Leia mais.



Janine Moraes/Agência Câmara

Pepe: projeto garante democratização
no acesso à prestação do serviço
Pepe no ato sobre cursos e federalização da ETFAR

O ato de federalização da Escola Técnica de Farroupilha (ETFAR) marca o início de um novo ciclo para a educação profissionalizante da Serra Gaúcha. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), que participou ativamente das tratativas com o ministro da educação na época, Tarso Genro e com o secretário nacional de Educação Tecnológica, Eliezer Pacheco, esteve na solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (08.04). No ato será ouvida a comunidade sobre o perfil dos cursos a serem instalados. O coordenador de Rede Federal de Educação Técnica, Alexandre Vidor, representou a Secretaria Nacional de Educação Tecnológica. A federalização da ETFAR beneficia os estudantes da Região, com um ensino de excelência, cursos planejados conforme a necessidade do mercado e, principalmente, gratuitos. Leia mais.
Jornal O Informante/Divulgação

Federalização beneficia os estudantes da Região com ensino gratuito de qualidade
Pepe fala sobre incentivos do governo ao setor moveleiro

Em entrevista a Rádio PT, nesta terça-feira (06.04) o deputado Pepe Vargas (PT-RS), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, falou sobre a decisão do Governo Lula em manter incentivos ao setor moveleiro. No dia 31 de março encerrou a isenção do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) para móveis e painéis de madeira. No entanto, o governo federal vai manter alguns benefícios para o setor de painéis de madeira. Ouça entrevista.

Brasil tem contas públicas equilibradas

Os índices apresentados na manhã de quarta-feira (07.04) pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, confirmam um crescimento menor das despesas públicas do Brasil. Os números, apresentados ao presidente da CFT, deputado federal Pepe Vargas (PT), apontam que as despesas de custeio da máquina pública, nos três primeiros meses de 2010, tiveram um crescimento de 5,3%, em comparação ao ano de 2009. Leia mais.
Assessoria Pepe Vargas

Números apontam bons resultados na economia




Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim