sexta-feira, 23 de abril de 2010

Deputado Federal Pepe Vargas





Audiência constata violação dos direitos humanos

Na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para examinar agressões praticadas por policiais no conflito entre metalúrgicos e Brigada Militar, ficou definido que a comissão tentará a federalização da investigação, com remessa do processo para a Polícia Federal e acionamento do Ministério Público Federal. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, dia 15 de abril. Leia mais.

Mário André Coelho

Para Pepe os movimentos sociais estão sendo criminalizados no RS
Divulgação/Prefeitura Guaporé

Público no autódromo chega a 60 mil por prova
Ministério garante R$ 1,5 milhão para autódromo de Guaporé
O Ministério do Turismo empenhou esta semana R$ 1,5 milhão para o recapeamento do autódromo de Guaporé. Isso significa que a verba está garantida para as obras. Os recursos fazem parte das suplementações orçamentárias encaminhadas pelo governo Lula aos ministérios. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) comemorou a notícia, pois vinha buscando a verba desde o ano passado. Leia mais.


Crescimento do emprego no país
O presidente do Banco Central, Henrique Meireles, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, na terça-feira (20), destacou o crescimento do emprego no país. O registro de 266 mil novos empregos em um único mês -verificado em março - equivale ao que se obtinha em anos inteiros até 2003.
Leia mais.


Obras do PAC em Caxias do Sul

Anunciadas em 2007, duas grandes obras do PAC estão em andamento em Caxias do Sul: o sistema de abastecimento de água do Marrecas e a reestruturação do bairro Fátima Baixo. Leia mais.
Divulgação

Agora prefeituras podem encaminhar projetos para o PAC 2
Pela votação de proposta que substitui o fator previdenciário

O deputado Pepe Vargas (PT) reforça que continua trabalhando pela votação da proposta que prevê a substituição do fator previdenciário. O texto está pronto para entrar na pauta da Câmara dos Deputados, porém não há acordo para votação. Pepe lembra que não há consenso nem mesmo entre as centrais sindicais. A proposta prevê a redução do tempo de trabalho e um valor maior na aposentadoria.

Financiamento de móveis para beneficiados do Minha Casa, Minha Vida

O financiamento de móveis para os beneficiados do Programa Minha Casa, Minha Vida, está na pauta de trabalho do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). O objetivo é disponibilizar os recursos para aqueles que estão inseridos no Programa, aquecendo o setor e beneficiando os novos proprietários. A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) também tem trabalhado na viabilização da proposta. Divulgação/Movergs

Proposta visa aquecer o setor e beneficiar os novos proprietários

Audiências

Os primeiros passos foram dados durante as audiências com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, e com o superintende da Caixa Econômica Federal (CEF), Milton Kruger. Pepe participou dos encontros, juntamente com o presidente do Sindimóveis de Bento Gonçalves, Gladenir Ferrari e da Movelsul 2010, Marcelo Haefliger. “A partir de agora serão avaliadas as formas de concretizar a proposta”, disse o parlamentar.








Clique aqui.



Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim