segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia do Indio

Fabio:

19 de ABRIL “DIA DO INDIO” OU MELHOR AJUDA..RESPEITO!

Queria propor uma abordagem diferente “hoje”...Sempre nesta data DIA DO INDIO, há movimentos direcionados à presença Indígena no cenário nacional, mundial..e muitos AINDA desconhecem a realidade Indígena..Por estas abordagens estarem muito batidas , debatidas e rebatidas, hoje resolvi conversar com vocês, de uma maneira um pouco “diferente”.
Estou certa que o Mundo vem “percebendo”, muito lentamente, à duras penas, um esquecimento do ELO primeiro, o que nos interliga. A baliza Ancestral de todos.
Muitas pessoas nos perguntam como ajudar aos Indios e venho refletindo há muito tempo sobre a “forma” equivocada com que a “Sociedade Civilizada” focaliza a questão. Há uma inversão de valores brutal neste “olhar”. Os Indígenas em realidade não precisam Ajuda. Não esta ‘ajuda” que vincula interpretação de “fragilidade”, de impotência, ou incompetência “intelectual”. NÃO!! NÃO MESMO! A melhor forma de AJUDA é O RESPEITO , lealdade, gratidão.AJUDEMOS DESTA FORMA!SEJAMOS PARCEIROS, PENSEMOS COLETIVAMENTE!
Queremos deixar claro aqui que a SABEDORIA ANCESTRAL é o esteio que até os dias de hoje, possibilitou à Ciência, tecnologia, Medicina, uma base de conhecimentos e riquezas da natureza que desde os tempos remotos, foi alvo da cobiça ,ganância daqueles que nunca Respeitaram a TERRA, tampouco os filhos desta e seguem desrespeitando!!SEM ESCRÚPULO ALGUM.
Neste SAQUE secular, a Humanidade ficou refém das suas próprias vaidades, dos seus desatinos, do seu DES- ENVOLVER..ou seja, o resultado deste DES-ENVOLVER gera hoje o que vivenciamos em efeito cascata na sociedade dita “ORGANIZADA” Que na verdade são: AVALANCHES EM CATÁSTROFES.
Neste “Dia do Indio”, relembremos que indio não é um dia, mas sim todos os dias!

visualizar sua caixa de entrada de e-mails | visualizar o perfil de Fabio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim