segunda-feira, 12 de abril de 2010

Final de Semana de Ocorrências Policiais em Vacaria RS

Plantão Policial do final de semana


No final de semana na região policial de Vacaria que compreende as comarcas de Vacaria e Bom Jesus houve o registro de que a Polícia Civil prendeu seis pessoas. O delegado de plantão no final de semana que passou foi o Dr. Carlos Alberto Defaveri.

1) - No domingo pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada porque um homem estava com uma camioneta F -100 parada sobre a pista no KM 54 da BR – 285 com o motor ligado e o motorista dormindo. Foi confirmado por teste de etilómetro que o motorista estava sob influencia de álcool. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia de Policia em Vacaria, e autuado em flagrante. Não pagou a fiança de mil reais, e por isso foi levado ao presídio, ficando à disposição da Justiça da Comarca de Bom Jesus.

2) - Por volta das 23h de sábado, policiais militares de São José dos Ausentes fizeram a “Operação Desarmamento” no salão, bar e arredores de onde se realizava um baile, na Várzea, encontrando em um automóvel um revólver calibre . 38, municiado. O homem de 70 anos, morador de Bom Jardim da Serra - SC, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Bom Jesus. Ainda na madrugada de domingo, ele foi autuado em flagrante por transporte ilegal de arma de fogo e trazido ao presídio estadual de Vacaria, onde chegou por volta das 4h.
A Várzea é localizada distante 60km de São José dos Ausentes, na divisa com Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

3) - No sábado, quatro indivíduos das comunidades conhecidas como “Os Cascatas” foram presos.

4) – Pela parte da manhã de sábado também, um casal que morava na favela da Rua Júlio de Castilhos foi preso pela Brigada Militar. A mulher tinha 15 pedrinhas de crack e o homem tinha o dinheiro e uma pedra maior, ainda não fracionada. Foram apresentados na Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico.
Na DP, compareceram sete filhas da mulher presa, alegando que a droga era do homem. Entretanto, houve a apreensão de parte da droga em seu poder, o que justificou a prisão. "Quem está na chuva é para se molhar, quem brinca com fogo pode se queimar e quem está guardando droga pode ser preso."
A pena prevista ao tráfico é de 5 a 15 anos de reclusão.

5) - Outro indivíduo que foi preso foi Jaquesson Oliveira de Oliveira. Ele havia sido indiciado pela Polícia Civil por roubo a pedestres no bairro Petrópolis, e a sentença judicial veio agora com a pena de 5 anos e 6 meses de reclusão. Jaquesson foi localizado pela Brigada Militar, apresentado no plantão da DP, e posteriormente aos procedimentos legais, foi levado ao presídio.

6) - Também no sábado, dia 10, a Polícia Civil prendeu uma mulher envolvida na morte de Vanderlei Alves Batista, o Leitinho, que foi encontrado morto com um tiro de revólver no abdômen. O corpo estava na calçada na Rua Ceará, bairro Petrópolis, na manhã da última quinta-feira, dia 8.

7) - Demonstração de agilidade e sincronia: Após várias diligências pela investigação da DP Vacaria, o pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil na noite de sexta-feira, e na mesma noite o Ministério Público expediu parecer favorável pela prisão. A Justiça em regime de plantão,expediu os Mandados ainda naquela noite. No dia seguinte, a mulher foi presa.

Um homem também envolvido no crime, que antes do crime circulava no bairro Petrópolis, está foragido e está sendo procurado pela Polícia.


Data: 12/04/2010 - 08:38
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim