segunda-feira, 12 de abril de 2010

Glória perde Novamente Na Segundona Gaúcha

Domingo, 11 de Abril de 2010
Glória segue sem vencer na Segunda Fase

O Glória buscava sua primeira vitória na Segunda Fase, vindo de três derrotas consecutivas, a equipe de Vacaria precisava somar os três pontos na tarde deste domingo. O adversário tinha o mesmo objetivo, visto que empatara a partida anterior dentro de seus domínios.
Cerca de mil e duzentos torcedores compareceram ao Altos da Glória para empurrar o Leão em busca da recuperação.
Iniciou o jogo, consequentemente iniciou a pressão gloriana. Nos primeiros 8 minutos, o Glória já contabilizava 5 escanteios a seu favor. Rodrigo Couto era o homem da bola parada, e em algumas vezes tanto Cirilo como João Paulo conseguiram o cabeceio assustando o goleiro Paulo Roberto. Aos 21 minutos, Tiago Martins evitou a abertura do placar, tirando uma bola praticamente em cima da linha da meta do Brasil.
Aos 32 minutos, após outra cobrança de tiro de canto, Cirilo foi derrubado dentro da grande área do visitante. Pênalti claríssimo não marcado a favor do Leão.
Penalidade esta que seria compensada na sequência, mas para o outro lado. Com 39 minutos o árbitro viu uma falta completamente inexistente do goleiro Márcio Kessler em Kito. O comandante do jogo havia marcado falta fora da área, mas o auxiliar afirmou que seria pênalti. Após muita discussão, bola na marca do cal, Gavião bateu e converteu. Glória 0 x 1 Brasil-Far.
Para a etapa complementar o técnico Paulo Porto voltou com Lucas no lugar de João Paulo. E funcionou. O jogador que está voltando de lesão armou jogadas pelos lados do campo, deu passes importantes e confundiu a defesa do visitante.
O gol era questão de tempo. E foi. Cobrança rápida de escanteio, o capitão Márcio Souza tocou para Rodrigo Couto que, pelo lado esquerdo de ataque, correu em direção a área adversária e chutou forte, rasteiro, para o interior da pequena área e Cirilo completou. Aos 9 minutos o Leão conseguia a igualdade no marcador. Glória 1 x 1 Brasil-Far.
Mas a alegria durou pouco. Aos 16 minutos, o sistema defensivo parou, Kito pegou uma bola em cima da linha de fundo, tocou para o meio, em um primeiro momento a bola tocou no travessão e na sequência após ninguém afastar a bola, Dudu desempatou o clássico. Glória 1 x 2 Brasil-Far.
O treinador gloriano ainda tentou uma reação, colocando Simovic no lugar de Leonel mas a partida seguiu sem lances de maior importância e terminou com mais uma derrota do Glória perante seu torcedor.
Tiago Machado sofreu uma lesão na perna direita e desfalca o Leão por no mínimo duas semanas.
A expectativa por parte da direção é de poder anunciar pelo menos um reforço já nesta segunda-feira.

Glória: Márcio Kessler; Tiago Machado(Alejandro), Valdemar, Cirilo e Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Rodrigo Couto e João Paulo(Lucas); Silvano e Leonel(Simovic).
Técnico: Paulo Porto.

Brasil-Far: Paulo Roberto; Dudu(Kiko), Faccin, Jean, Fabinho; Tiago Martins, Tiago Rocha, Rodrigo Dias, Diógenes(Éverton); Kito(Magno) e Gavião.
Técnico: André Luis.

Cartões amarelos: Valdemar, Ivanildo e Rodrigo Couto(G); Paulo Roberto, Jean, Tiago Rocha, Rodrigo Dias e Gavião(B).

Arbitragem: Leandro José Alflen, Antônio Cesar Domingues e Alduino Mocelin.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim