quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grêmio vence Avai com ajuda do Árbitro


Jornal > EsportesLetra ANO 115 Nº 197 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2010
Encaminhado

Jonas e Fábio Santos: Grêmio fez 3 a 1 no Avaí e agora joga em Florianópolis
Crédito: fabiano do amaral
Jonas e Fábio Santos: Grêmio fez 3 a 1 no Avaí e agora joga em Florianópolis
Crédito: fabiano do amaral
CARLOS CORRÊA | carlos.correa@correiodopovo.com.br

Está bem encaminhada a classificação do Grêmio para as quartas de final da Copa do Brasil. Ontem, em uma partida novamente marcada por polêmicas na arbitragem, o Tricolor venceu o Avaí por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença em Florianópolis, semana que vem, que segue adiante na competição.

Não é exagero afirmar que o lance mais decisivo da partida aconteceu aos 18 minutos de jogo. O Grêmio vinha pressionando o Avaí e dava toda a impressão de que o primeiro gol era só uma questão de tempo, tamanha a vontade dos jogadores a cada dividida. Porém, se de fato largaria na frente do marcador caso o árbitro Alício Pena Júnior não houvesse marcado irregularmente um escanteio - Douglas chegou a virar as costas ao perceber que a bola não tocara no adversário - é uma dúvida que nunca será respondida. Fato é que, alheio ao erro da arbitragem, o meia cobrou com efeito o escanteio e ninguém conseguiu afastar até que a bola tocasse lentamente a trave. No rebote, Jonas chutou com força e fez 1 a 0 para o Grêmio.

Indignados, os jogadores do Avaí partiram em bloco para reclamar do erro da arbitragem. Na confusão, Alício Pena Júnior expulsou Caio. Com um jogador a mais, o Grêmio não teve dificuldades em dominar a partida por completo e ampliar a vantagem, dessa vez com Borges. O atacante recebeu passe aos 28 minutos, girou sobre a marcação e chutou no canto, fazendo 2 a 0.

A expectativa de deixar a classificação praticamente assegurada em Porto Alegre cresceu quando Jonas fez o terceiro gol, logo no começo da etapa final. O problema é que quase na sequência o Avaí descontou, em um chute violento de Robinho. O susto foi maior quando três minutos depois Roberto entrou livre área adentro e só não fez o segundo gol dos catarinenses porque Fábio Santos salvou no último momento. Aos 40 minutos, novo susto, mas Rafael, sem marcação, errou o gol.

GRÊMIO 3 X 1 AVAÍ

Grêmio: Victor; Edilson (Ozéia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Mithyuê)e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Avaí: Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Uendel; Vandinho (Robinho). Técnico: Péricles Chamusca.

Árbitro: Alício Pena Júnior.

Cartões amarelos: Edilson, W. Magrão e Ferdinando (G); M. Guerreiro, Batista e Valtinho (A).

Expulsão: Caio (A).

Gols: Grêmio: Jonas (18'' do 1 T e 10'' do 2 T) e Borges (28'' do 1 T). Avaí: Robinho (12'' do 2 T).





Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim