segunda-feira, 12 de abril de 2010

Novelas



Relembre personagens que voltaram ao mundo dos vivos nas novelas
Domingo, 11/04/2010 - 08:45h Reprodução/Internet
Jayme Matarazzo em 'Escritos nas estrelas' e Fernanda Vasconcellos em 'Páginas da Vida' "Escrito nas Estrelas", próxima novela das 18h Rede Globo que começa nesta segunda-feira, 12, trará ao público uma história com temática espírita. A trama, escrita por Elizabeth Jhin, terá como personagem principal Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, que aparecerá em forma de espírito para sua namorada, interpretada por Nathália Dill.

Daniel morre logo nos primeiros capítulos da trama e será recebido em uma espécie de céu pelos personagens de Cássia Kiss e Carlos Vereza. A história será costurada com suas aparições e intervenções do papel do filho de Jayme Monjardim.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que uma novela dá destaque a um espírito. "A Viagem", exibida em 1994, comoveu o público com a história de Otávio e Diná, interpretados, respectivamente, por Antônio Fagundes e Christiane Torloni. O casal morre e volta a se encontrar no céu, lutando, a partir daí, contra as maldades do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes).

Embalados pela música de mesmo nome, do grupo "Roupa Nova", os personagens tocaram os espectadores e permearam os preceitos do espiritismo.

Em 2005 foi a vez de "Alma Gêmea" trazer o tema à tona. Rafael (Eduardo Moscovis) via a índia Serena como a encarnação de sua mulher, Luna (Liliana Castro), morta anos antes. No decorrer da história, o florista vive um grande amor com a personagem de Priscila Fantin, sempre vigiada pela alma de Luna.

Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos, protegeu os filhos gêmeos na novela "Páginas da Vida", exibida em 2006. A jovem, que morreu no parto, precisou assombrar a mãe, vivida por Lília Cabral, para que ela não separasse os netos. Na contrapartida, o espírito de Nanda também consolou Leo (Thiago Rodrigues), pai dos seus filhos, e o ajudou encontrar os herdeiros.

Difícil esquecer o cômico Jorge Tadeu, personagem de Fábio Jr. na novela "Pedra sobre Pedra". Em 1992, Aguinaldo Silva mostrou ao público, de forma descontraída, o espírito do fotógrafo Don Juan que voltava todas as noites para seduzir suas amantes.

Em 2006, "Cobras e Lagartos" também tratou do tema de forma leve. Francisco Cuoco aparecia na história para perseguir o personagem de Lázaro Ramos, que interpretava Foguinho. Na série "Presença de Anita", em 2001, a personagem de Mel Lisboa foi outra que voltou ao mundo dos vivos e tentou assassinar seu ex-namorado, vivido por José Mayer.

José Wilker também passeou entre os dois mundos em "Três Irmãs". Na história de Antônio Calmon, o ator viveu Augusto, personagem que ajudava a mulher e as filhas, interpretadas por Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim