segunda-feira, 5 de abril de 2010

Roda Viva


Jeffrey Smith
Jornalista, diretor-executivo do Institute For Responsible Technology


Nesta segunda-feira, o Roda Viva apresenta a entrevista gravada com o jornalista americano Jeffrey Smith, fundador do Instituto Pela Tecnologia Responsável.


Jeffrey Smith é um dos maiores críticos da produção de alimentos geneticamente modificados. Em seu trabalho, ele levanta questões sobre a produção de transgênicos, rebate os argumentos da indústria e apresenta falhas na regulamentação de produtos que utilizam transgênicos.

O Instituto Pela Tecnologia Responsável, fundando por ele, financia pesquisas independentes de segurança de alimentos. Os dados levantados fazem parte dos argumentos utilizados por ele para explicar que a produção e consumo de alimentos transgênicos oferecem riscos aos humanos e ao meio ambiente.

Jeffrey Smith lidera uma campanha para uma alimentação mais saudável nos Estados Unidos - um movimento que pretende remover todos os organismos geneticamente modificados da indústria de alimentos naturais.

Participam como convidados entrevistadores:
Washington Novaes, jornalista e supervisor do quadro Biodiversidade do programa Repórter ECO, da TV Cultura e articulista do jornal O Estado de S. Paulo; Fernando Lopes, editor de Agronegócios do jornal Valor Econômico; Alexandre Mansur, editor de ciência e tecnologia da revista Época e Flavio FInardi Filho, professor associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.
Colaboradores:
Maira Begalli, gestora ambiental (http://twitter.com/mabegalli); Isis Diniz, jornalista (http://twitter.com/isisrnd); Jorge Cordeiro, assessor de imprensa da ONG Greenpeace (https://twitter.com/jhcordeiro) e Manoel Jr
Analista de sistemas (http://www.flickr.com/photos/manoelbr).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim