sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ronaldinho Gaúchono Grêmo?




A crise financeira instalada em um dois maiores clubes do mundo pode repercutir em Porto Alegre, mais precisamente no estádio Olímpico. Conforme informação publicada no jornal italiano Corrieredello Sport, Ronaldinho Gaúcho deixaria o Milan no meio do ano. Dentre os prováveis destinos do jogador, um deles seria o Grêmio, clube que o revelou e de onde ele saiu em 2001 deixando para trás uma enorme polêmica judicial.

"Para ele voltar teria que ser feito um grande plano de marketing, algo parecido com o que fez o Corinthians com Ronaldo. Para repatriar um atleta desse patamar é preciso captar grandes patrocinadores. Mas não é impossível", afirma o vice-presidente de Marketing do Grêmio, César Pacheco, que em fevereiro esteve em Milão conversando com Ronaldinho e Assis durante o congresso técnico do Campeonato Gaúcho.

Sem mais chances de conquistar o título no Campeonato Italiano, o final de temporada é melancólico para os milanistas. Eles terão que assistir a Inter de Milão, maior rival, disputar decisão da Liga dos Campeões da Europa. O grupo, comandado pelo brasileiro Leonardo, vai enfrentar severa refor-mulação para reduzir além da faixa etária, principalmente a folha salarial. Ronaldinho Gaúcho recebe na Itália cerca de 8 milhões de euros por ano e a especulação é que seria proposto ao melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 um corte pela metade nos seus rendimentos. No Grêmio, a especulação sobre a volta do craque é tratada com cautela.

"Todos teriam que ceder: O Grêmio, o Ronaldinho e parte da torcida. O perdão pode existir", diz Pacheco, referindo-se a parcela de torcedores que não desculpa a maneira como o jogador deixou o Grêmio, embarcando para o PSG, da França.

Desde ontem, quando foi divulgada a notícia, o site do CP (www.correiodopovo.com.br) está com uma enquete no ar: "Você gostaria de ver Ronaldinho novamente com a camisa do Grêmio?




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim