sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rua da Cidadania

Rua da Cidadania disponibiliza serviços do Estado em Caxias do Sul
22/04/2010 15:26


Caxias do Sul e região recebem, neste sábado (24), a 17ª edição do Projeto Rua da Cidadania, liderado pelo Comitê de Ação Solidária do Gabinete da Governadora, que visa a aproximar o Estado do cidadão. A iniciativa, coordenada pela presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, será realizada na Praça Dante Alighieri, das 9h às 16h.

"Eventos dessa natureza, que se engrandecem a cada edição, visam, antes de tudo, facilitar a vida das pessoas do Interior, oferecendo serviços de Saúde, Documentação, Defensoria Pública, Cartório, Receita Federal, IPE, Inclusão Digital, Educação Ambiental e para o Trânsito, Cultura, Direitos do Consumidor e Espaço RS Mulher. Em suma, a Rua da Cidadania promove o acesso da população a serviços descentralizados", afirma Tarsila.

Na avaliação de Tarsila, o evento fortalece o relacionamento direto com a comunidade, inclusive mediante oficinas e palestras educativas, além de firmar parcerias entre órgãos estaduais, federais e municipais, visando à efetivação de atividades conjuntas e atendem às demandas da sociedade. "Desta forma, transformam-se políticas públicas em ação direta ao cidadão", destaca.

A 16ª edição da Rua da Cidadania, realizada em São Gabriel, reuniu 20 mil pessoas, um recorde saudado com entusiasmo pelo Comitê de Ação Solidária.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim