segunda-feira, 19 de abril de 2010

Santos na Final

Santos está na decisão do Paulistão

Neymar e Robinho comemoram um dos gols do Peixe: 3 a 0 e vaga na final
Crédito: epitácio pessoa / ae / cp
Neymar e Robinho comemoram um dos gols do Peixe: 3 a 0 e vaga na final
Crédito: epitácio pessoa / ae / cp


Santos e Santo André farão a final do Campeonato Paulista nos dois próximos domingos. O favoritismo é dos santistas, que fazem uma campanha quase perfeita na temporada, tendo perdido apenas duas partida no Estadual: 4 a 3 para o Palmeiras e 2 a 1 para o Mogi Mirim. Foram até agora 67 gols nas duas fases da competição.

A vaga do Santos era quase certa, pois no domingo retrasado os comandados de Dorival Júnior já haviam vencido o outro semifinalista, o São Paulo, por 3 a 2. Ontem, poderiam até perder pelo mesmo placar. Mas o que se viu foi outro show: 3 a 0, com dois gols de Neymar, um de pênalti, com direito a paradinha em cima de Rogério Ceni, e outro de Paulo Henrique Ganso.

O Santos está em busca de seu 18 título estadual, tendo vencido pela última vez em 2007, quando derrotou na decisão outro time do ABC paulista, o São Caetano. Autor de 12 gols no campeonato, Neymar pediu após o jogo com os são-paulinos uma vaga na Seleção Brasileira para ele e Ganso. "Venho fazendo meu trabalho e tentando jogar bem. Se acontecer de ter mais duas vaguinhas para o Paulo Henrique Ganso e para o mim, estaremos preparados e felizes", disse Neymar.

O Tricolor não terá muito tempo para pensar na derrota, pois na quarta-feira receberá o Once Caldas no Morumbi, em jogo pela última rodada da primeira fase da Libertadores. E a equipe de Ricardo Gomes tem a obrigação de vencer para garantir o primeiro lugar no Grupo 2.

O Santo André, que foi o segundo melhor colocado na primeira etapa do Paulistão, sofreu para chegar à decisão. No jogo de ida, havia derrotado o Grêmio Prudente por 2 a 1, em Presidente Prudente. Ontem poderia perder por um gol de diferença. E foi o que aconteceu no estádio Bruno José Daniel, no ABC. Os visitantes venceram por 2 a 1, com gols de Tadeu, de pênalti, e Marcos Assunção, em cobrança de falta. Renato Dias descontou. Branquinho ainda desperdiçou uma penalidade máxima para o Santo André.





Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim