terça-feira, 25 de maio de 2010

Appio e Schio Solicitam Recursos ao Hospital de Vacaria RS



Com o objetivo de pleitear recursos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, o deputado estadual e Líder Partidário do PP, Francisco Appio , foi recebido hoje (21/05), pelo Chefe da Casa Civil, Bercilio Silva. Appio estava acompanhado pelo empresário e presidente do Conselho Consultivo do Hospital, Francisco Schio, pelo novo Diretor do Banrisul, César Antônio Cechinatto, (filho de Vacaria, na foto ao lado) e pelo assessor Hipólito Brites de Freitas.



Na oportunidade, foi solicitado apoio aos projetos de implantação do novo bloco cirúrgico, lavanderia e reforma do Hospital, bem como recursos para a pintura do estabelecimento, método de combate à infecção hospitalar.



Os projetos foram protocolados junto à Secretaria da Saúde e contam com o apoio do Governo Yeda, por tratar-se de Hospital Regional, que atende mais de vinte municípios da região dos Campos de Cima da Serra.



Francisco Schio chamou a atenção para o fato da fruticultura atrair de 12 a 15 mil trabalhadores por safra, que utilizam os serviços da saúde, sem que o SUS, Estado e União aumentem os recursos para atendimento destas demandas, sacrificando o estabelecimento filantrópico, administrado pelas Irmãs de São José, há 75 anos.



Francisco Appio apelou ao Governo por recursos para reforma e equipamentos para o Hospital, referência no Estado, em vários procedimentos.



“O novo Bloco Cirúrgico se impõe, pelas ocorrências de acidentes nas BRs116 e 285, que cortam a cidade, aumentando as demandas em trauma, cirurgia e UTI”, afirma o parlamentar.






























Cesar Cechinato, Schio, Bercilio Silva, Appio e Hipólito B. de Freitas







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim