quinta-feira, 27 de maio de 2010

As Seleções Mais Caras do Mundo






Espanha é a seleção mais valiosa da Copa do Mundo
Redação Yahoo! Brasil - 21 horas atrás
Recomendar! 0
Enviar
Compartilhar
Imprimir
Compartilhar esta página

*
Twitter
*
Facebook
*
Delicious
*
Digg
*
Orkut

Por Redação Yahoo! Esportes

A seleção de Dunga pode até voltar da África do Sul com o hexa, mas o fato é que o futebol brasileiro já esteve mais em alta. Segundo um estudo da consultoria inglesa Frontier Economics, publicado no jornal italiano Il Corriere della Sera, o grupo do Brasil é apenas o quarto mais valioso do Mundial.

Somando o preço da rescisão contratual dos jogadores, a consultoria estimou em 223 milhões de euros o valor da seleção brasileira. A equipe mais valiosa é a Espanha, com 303 milhões de euros, seguida pela Argentina (293 milhões de euros) e pela Inglaterra (263 milhões de euros). Se tivesse deixado em casa jogadores como Gilberto, Josué e Grafite, e levado Ronaldinho Gaúcho e os meninos Neymar e Ganso – todos com valor estimado superior a 30 milhões de euros --, certamente o Brasil estaria em posição melhor no ranking.

O curioso na Espanha é que seu jogador mais cobiçado hoje, segundo a Frontier Economics, é o meia Andrés Iniesta, do Barcelona – 44 milhões de euros. Mas há vários outros nessa mesma faixa, como o atacante Fernando Torres, do Liverpool – 43 milhões de euros. A diferença é brutal para o argentino Lionel Messi – estimado em 140 milhões de euros, quase a metade do total da seleção de seu país.

O segundo jogador mais valioso do mundo é o português Crisitano Ronaldo – 95 milhões de euros. Com isso, Portugal é a quinta seleção mais valiosa, à frente de França, Alemanha, Holanda e Costa do Marfim. A campeã mundial Itália aparece só na décima posição – sinal de que o futebol da Squadra Azzurra também já andou mais badalado.

No time de Dunga, o mais caro é Kaká, com 41 milhões de euros. Para efeito de comparação, o Santos vem alardeando que a multa rescisória de Paulo Henrique Ganso é de 50 milhões de euros.
Nas casas de apostas europeias, a Espanha também é a favorita, com média de 5,4 euros para cada euro apostado, seguida por Brasil (6,2), Inglaterra (7,8), Argentina (8,8), Holanda (13), Alemanha (15), Itália (15,5), Françaa (21), Portugal (32) e Costa do Marfim (38).
Veja também:

* Conheça as camisas das 32 seleções da Copa
* Maradona diz que ficará nu se a Argentina for campeã
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim