segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brigada realiza Seminário de Segurança Privada

Brigada Militar realiza na Capital seminário sobre Segurança Privada
23/05/2010 08:37

A Brigada Militar realiza na próxima segunda-feira (24), o Seminário Estadual de Segurança Privada, evento que acontecerá no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30.

De acordo com a Brigada Militar, Segurança Privada, Vigilância Particular e Vigilância Privada são sinônimos, remetendo a um conceito amplo sobre a matéria, onde todas as atividades e meios empregados na proteção da pessoa e de seu patrimônio, no âmbito privado (seara particular), estão inseridos. Em complemento aos serviços prestados aos cidadãos pelos órgãos responsáveis pela segurança pública (Art. 144, CF), os prestadores dos serviços dessa área, quando dedicados à sua função específica, contribuem, indiretamente, à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, mantendo a sensação de segurança tão almejada por todos.

Os serviços de segurança privada “lato sensu” afetam a ordem pública interna dos Estados e os reflexos, positivos e negativos de sua atuação, são sentidos diretamente na segurança pública. O acesso permitido à vida particular de seus clientes concede ao prestador do serviço o conhecimento das rotinas diárias, pontos de fragilidade, localização e contato facilitado dos bens, nomeando-se a confiança como critério básico preponderante à manutenção da relação.

É nesse contexto que a Brigada Militar entende ser necessário o desenvolvimento de eventos que promovam o esclarecimento, o surgimento de idéias e de novas propostas, com a participação de todos; para que a “segurança privada”, que se encontra em freqüente crescimento e espantosa mutação, receba o merecido controle e a devida atenção.

O Seminário “Segurança Privada em Foco” dá início a novas discussões, momento em que conta com abordagens sociológicas, técnicas, legais e jurídicas sobre o tema. Serão painelistas do evento as seguintes instituições: Tribunal Regional Federal 4ª Região, PRT4ª Região, Tribunal de Justiça Militar, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, AJURIS, Ministério da Justiça, Governo do Estado do RS, Assembléia Legislativa, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Federal, DELESP, Brigada Militar, Departamento de Ensino da BM, Grupamento de Supervisão e Vigilância de Guardas, Famurs, SINDESP-RS e Força Sindical.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim