sábado, 8 de maio de 2010

Câmara de Vereadores Homenageia Órgãos de Segurança


Câmara homenageia Polícia Civil e 10º BPM
Antonio Almeida
Na próxima terça-feria dia 11 de maio às 20h, a Câmara Municipal de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de criação do 10º BPM e também à Polícia Civil.

O requerimento foi feito pelo vereador Antonio Almeida do PPS, por entender que os dois órgãos de segurança, prestam relevantes serviços à comunidade. Antonio salienta que Polícia Civil e Brigada Militar trabalham juntas no combate a criminalidade, dando maior sensação de segurança para a população de Vacaria e região.

O 10º BPM foi criado através do Decreto – Lei n 20.277 de 12 de maio de 1970 e instalado em 22 de julho de 1971, ocupando os prédios do então 3º Batalhão Rodoviário de Exército Nacional, que se transferiu para o município de Carazinho/RS.
O atual Comandante do 10º BPM é o Major QOEM VILMAR ARALDI, que assumiu o comando em 28 de Janeiro de 2009, em substituição ao Major QOEM RENAN CLARO que Comandava o Órgão Policial Militar.

A organização policial de fato e autônoma no Brasil, foi oficializada através da Lei nº 261, de 03 de dezembro de 1841, assinada pelo Imperador Dom Pedro II. A data marca a criação da Polícia Civil gaúcha, da então Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, determinando os cargos de Chefe de Polícia, Delegado de Polícia e Subdelegado de Polícia.
Oficialmente a POLÍCIA CIVIL foi instalada em Vacaria no dia 23 de janeiro de 1956 e atualmente possui três Delegados de Polícia; dez Inspetores de Polícia, quinze Escrivães de Polícia; dois Investigadores de Polícia; dois Motoristas, um Agente Administrativo e seis Escriturários, além de estagiários de nível médio e nível superior, que auxiliam nos serviços administrativos.


Data: 04/05/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Fonte: Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim