segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jogão Grêmio x Santos


2/05/2010 - 23h47
Grêmio reage no 2º tempo, vira contra o Santos e vence com três de Borges
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foi um jogo alucinante. Com um segundo tempo quase impecável, o Grêmio venceu o Santos por 4 a 3 nesta quarta-feira no estádio Olímpico com direito a três gols de Borges e ficou em uma situação bem confortável nas semifinais da Copa do Brasil.

O resultado dá ao Grêmio a chance de empatar na partida de volta na Vila Belmiro. O vencedor do duelo entre as duas equipes enfrenta quem levar a melhor entre Atlético-GO e Vitória.
O jogo

A partida começou muito movimentada no Olímpico. Apesar de não ser incisivo, o Santos conteve o ímpeto do Grêmio nos minutos iniciais da partida. E abriu o placar justamente em lance característico do time gaúcho: em cobrança de escanteio, com André.

Como se diz no jargão do futebol, o Grêmio ‘sentiu o golpe’ após levar o gol. E o Santos, até então implacável na partida, não perdoou em um contra-ataque onde Paulo Henrique Ganso achou André, que tocou na saída de Victor e fez o segundo, colocando o time da Vila Belmiro em ótima situação na partida.
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15min - GOOOOOOOOOL DO SANTOS!!!!!! Marquinhos cobra escanteio, Victor não sai do gol e André completa de cabeça para o gol
20min - GOOOOOOOOL DO SANTOS!!! Ganso dá belo passe de direita para André, que dá um tapa na bola e desvia do goleiro Victor
22min - Felipe dá rebote em cobrança de falta para Borges. O atacante chuta cruzado de esquerda, e Jonas por pouco não completa para as redes
23min - PÊNALTI PARA O GRÊMIO! Durval derruba Willian Magrão na área e o árbitro marca. Na cobrança, Jonas chuta e Felipe defende
28min - Jonas dá de calcanhar e deixa Adílson na cara do gol, mas Felipe faz belíssima defesa
32min - Em rápido contra-ataque, Marquinhos recebe na frente do gol, mas puxa para o lado contrário e chuta a direita de Victor
33min - Ganso recebe na cara do gol, perde a passada, mas tenta o chapéu em Victor, o que seria um golaço para o Santos
36min - Hugo cruza da esquerda e Borges emanda de primeira. Felipe espalma e evita chance clara
SEGUNDO TEMPO
12min - GOOOOOOOOL DO GRÊMIO!!!! - Edu Dracena tenta tirar bola e dá no pé de Borges, que não perdoa e faz o primeiro do Grêmio
18min - GOOOOOOOL DO GRÊMIO!!!! - Em contra-ataque rápido, Borges recebeu livre e tocou para o gol, sem chances para Felipe
22min - GOOOOOOOOL DO GRÊMIO!!!! - Jonas chuta da entrada da área e acerta o ângulo
31min - GOOOOOOOOL DO GRÊMIO!!!!! - Jonas acha Borges dentro da área. O atacante só tem o trabalho de tirar de Felipe e marcar
38min - GOOOOOOL DO SANTOS!!!!! Ganso dá belíssimo passe para Robinho. O atacante mata no peito e solta a bomba para o gol

* O QUE VOCÊ ACHOU DA PARTIDA NO OLÍMPICO?
* CONFIRA AS CHANCES DE GRÊMIO E SANTOS
* LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO GRÊMIO
* LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO SANTOS

Depois do gol, o Santos naturalmente recuou, e o Grêmio foi para cima, criando grandes chances. E aí foi a hora de Felipe – um dos destaques do primeiro tempo – aparecer com belíssimas defesas em quatro lances.

O principal deles foi aos 23min, quando Willian Magrão recebeu belo passe dentro da área e foi derrubado por Durval. Pênalti, que Jonas bateu mal e Felipe defendeu, evitando o gol do Grêmio e mantendo o 2 a 0 que perdurou até o fim da etapa, que teve alguns de seus torcedores saindo do estádio desolados com o resultado.

"Dentro de casa não podemos sofrer contra ataques. Demos muito espaço para eles, isso não pode acontecer", decretou o atacante Borges na saída para o intervalo. “Já poderíamos ter matado o jogo. Vamos seguir com esse ritmo”, ponderou Edu Dracena.

O Santos voltou cauteloso do intervalo. O técnico Dorival Júnior, inclusive, colocou um volante de contenção logo no início da etapa, quando Rodrigo Mancha entrou no lugar de Marquinhos.

Em lance isolado, o Grêmio descontou o placar e inflamou a sua torcida: aos 12min, Edu Dracena tirou mal e a bola sobrou limpa para Borges. O atacante do Grêmio não perdoou: 2 a 1 Santos.

Agora em falha de Rodrigo Mancha, o Grêmio saiu em um rápido contra-ataque e fez mais um, com Borges. Irritado, Dorival Júnior trocou o jogador por Rodriguinho. Mais irritado ainda, o volante deu soco no banco após sair.

Logo depois, o Grêmio tornou a partida ainda mais empolgante ao marcar um golaço aos 22min. O atacante Jonas soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo de Felipe.

O Santos sentiu demais o golpe. Por isso, o quarto gol era questão de tempo. O que acabou acontecendo aos 31min: Jonas achou Borges em posição duvidosa, e o atacante fez o seu terceiro gol no jogo.

Mas o Santos conseguiu achar um gol que pode mudar a história do segundo jogo na Vila Belmiro. Em belíssimo passe de Ganso, Robinho matou no peito e emendou a bomba fuzilando Victor: 4 a 3.
BLOGUEIROS COMENTAM A PARTIDA
No Olímpico aconteceu de tudo. Técnica refinada e muita emoção. Leia mais
Grêmio venceu o Santos: 4 a 3. Que jogaço no Olímpico! Leia mais

"No primeiro tempo erramos muito. No segundo, a gente fez o que sempre costuma fazer e poderia ter feito até mais do que quatro", disse Borges.

Já Robinho ressaltou o gol que fez no final da partida, que na sua opinião pode mudar a história do confronto entre as duas equipes na Vila Belmiro.

“Fiz um gol importantíssimo. Nos dá uma chance maior. Temos boas condições de matar esse confronto na Vila Belmiro”.

GRÊMIO 4 X 3 SANTOS

Grêmio
Victor; Ozeia, Rodrigo e Mário Fernandes (Joílson); Edílson, Adílson, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Douglas (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Marquinhos (Rodrigo Mancha) (Rodriguinho), Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.
Técnico: Dorival Jr.

Data: 12/05/2010, quarta-feira
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio Pereira de Carvalho (DF)
Público: 38.475 torcedores
Renda: R$ 819.403,50
Cartões amarelos: Rodrigo, Ozeia, Hugo, Adílson, Edílson (Grêmio), Durval, Robinho, Marquinhos, Léo, Arouca (Santos)
Gols: André (Santos), aos 15min e 20min do primeiro tempo; Borges (Grêmio) aos 12min, 18min e 30min, Jonas (Grêmio) aos 22min e Robinho aos 38min do segundo tempo
fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim