terça-feira, 11 de maio de 2010

Maradona convoca os Melhores da Argentina


Maradona confirma que levará Palermo para o Mundial
Agência Estado - seg mai 10, 2010 1:13 PM BRT


O técnico Diego Maradona confirmou, na noite do último domingo, em um programa de TV argentino, que levará o atacante Palermo para a Copa do Mundo de 2010. O treinador ainda não anunciou a lista de convocados da Argentina para o Mundial, mas voltou a mostrar que tem uma "dívida de gratidão" com o veterano jogador de 36 anos.

A convocação antecipada surpreende pelo fato de a Argentina contar hoje com vários atacantes em grande fase, enquanto Palermo compartilha com a péssima fase vivida pelo Boca Juniors no Campeonato Argentino, embora tenha se tornado o maior artilheiro da história do clube neste ano.

Palermo, porém, marcou um gol decisivo contra o Peru, na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o rival, em Buenos Aires, e deixou a Argentina com maiores chances de classificação para a competição na África do Sul.

Maradona, que deverá convocar o astro Messi, do Barcelona, como um meio-campista ofensivo, já conta com Higuaín (Real Madrid), Milito (Inter de Milão), Tevez (Manchester City) e Aguero (Atlético de Madrid) como grandes opções para o ataque.

"Palermo vai (para a Copa)e Messi também", antecipou Maradona para a TV argentina, lembrando que será difícil eleger 23 jogadores convocados de uma lista prévia de 30 que irá anunciar nesta quarta-feira.

"Se há 23 convocados ao Mundial há vários (da lista de 30) que vão ficar fora. É preciso falar com todos e isso será duro. Quando fiquei fora do Mundial de 78 eu chorei muito", afirmou o treinador.

O técnico também voltou a afirmar que espera que Messi o supere como jogador e possa repetir o feito conquistado por Maradona em 1986, quando o craque foi o grande astro da campanha do título da Copa do Mundo no México.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim