quinta-feira, 27 de maio de 2010

Operação Centauro

BM lança Operação Centauro Segurança no Campo
27/05/2010 08:43


Nesta quinta-feira (27/5), às 6h, a Brigada Militar lançou mais uma operação com o objetivo de combater a criminalidade e atacar os principais tipos de delitos ocorridos, visando atuar na prevenção da ocorrência de crimes. A Operação Centauro Segurança no Campo será desenvolvida na região Sul e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Prevê ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, tendo como foco principal o combate ao abigeato. Prioriza o estabelecimento de barreiras policiais e fiscais em estradas do interior dos municípios circunscritos ao perímetro da operação.

Vão ser desencadeadas fiscalizações em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais de campanha, corredores e outros pontos do meio rural. Serão fiscalizados matadouros, açougues, supermercados e minimercados; pontos de comércio informal e estabelecimentos comerciais regulares. Também serão vistoriados casas noturnas, bares, praças e outros logradouros públicos, além de bairros da periferia e locais do perímetro urbano que apresentem índices de ocorrências elevados (previamente mapeados).

A Operação Centauro Segurança no Campo ainda visa a apoiar os demais órgãos policiais e fiscais, das três esferas de governo, na execução de suas competências administrativas e processuais específicas.

Fonte: Ascom/ BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim