quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pedágios

A maçã gaúcha, embarcada pelo Porto de Rio Grande, paga 19 pedágios, onerando os produtores e embarcadores. Com a produção concluída, a comercialização registra uma das mais baixas cotações da história da fruticultura, abarrotando as câmaras frias de Vacaria e da região.



Para estudar uma compensação (a isenção do pedágio, altera contratos), produtores pedem ao Governo Yeda que adote alternativas. Modelos em vigor na Espanha e Argentina estão sendo resgatados. Para o deputado Francisco Appio , que apresentou esta proposta ao Governo, o melhor será compensar no IPVA dos caminhões emplacados no Estado. Além de atrair o emplacamento no Rio Grande do Sul (a frota gaúcha é emplacada em São Paulo e Curitiba, na maioria das vezes) reduziria os custos dos embarcadores. O incentivo seria exclusivamente para os embarques de grãos, frutas e carnes para exportação.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



FEIJÃO é mais caro, apesar da redução da alíquota de 7%. Era pior, 12%. Difícil está reduzir para 2%, como SC e PR. Afeta a Cesta Básica.

CENTRONOR prepara exposição/palestra na TRANSPO SUL, no final de junho. Paulo Ossani , Francisco Schio e Paulo Caléffi criaram grande projeto.

TEM COISAS que as pessoas só ficam sabendo (e dão valor) quando usam. O SOS Caminhoneiro é assim mesmo.

SOS CAMINHONEIRO não divulga atendimentos e assistência prestada (gratuita, é claro). Mas no caso do Samoel, botamos a boca no trombone.

LAURO OLIVEIRA - cunhado - embarcou na TAM (6 horas de hoje) para acompanhá-lo, na cidade perto de Vitória.

SAMOEL DE CAMPOS PINTO, aguarda na fila do HPS de Vila Velha (ES), para ser operado (bacia). Sofreu acidente na terça à noite. É de Vacaria.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim