sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abertura da Copa do Mundo


Uma festa à altura da Copa
Evento que marcou a abertura oficial do Mundial na África do Sul teve a participação de diversos artistas

Sul-Africanos lotaram o estádio Orlando, em Johanesburgo, para celebrar o início da primeira Copa em terras africanas
Crédito: Jewel Samad / AFP / CP
Sul-Africanos lotaram o estádio Orlando, em Johanesburgo, para celebrar o início da primeira Copa em terras africanas
Crédito: Jewel Samad / AFP / CP


A festa de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizada no estádio Orlando, no bairro de Soweto, em Johanesburgo, correspondeu às expectativas. Milhares de pessoas assistiram ontem a um show que ficará marcado na memória de muitos sul-africanos. A cantora colombiana Shakira e o grupo Black Eyed Peas foram as principais atrações do espetáculo, que contou ainda com outros vários artistas.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriu a festa afirmando que o "futebol liga as pessoas". Em seguida, foi a vez de o presidente sul-africano, Jacob Zuma, exaltar o país que recebe a mais importante competição do futebol mundial. "A África do Sul é cool", exclamou o chefe de Estado em certa altura do seu discurso. Zuma quebrou o protocolo também com a vestimenta. Usava uma echarpe coloridíssima em alusão à bandeira deste que é o primeiro país do continente africano a receber uma Copa do Mundo.

Uma das primeiras atrações do show foi o grupo Black Eyed Peas, que cantou sucessos como "Pump It" e "I Gotta Feeling". O colombiano Juanes interpretou "Tengo la Camisa Negra", no show que também apresentou artistas como Alicia Keys e estrelas africanas.

O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, foi lembrado em um série de imagens no estádio, onde o prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu, com seus 78 anos, manifestou sua felicidade por ver a África do Sul como sede de uma Copa do Mundo. Na parte final do evento, Shakira levantou o público com sua energia, principalmente na música "Hips Don''t Lie". A cerimônia se encerrou com todos os artistas no palco.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim