quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina Goleia Coréia do Sul


Argentina aplica 4 a 1 na Coreia do Sul
Higuaín marcou três gols e é o artilheiro da Copa






Higuain marcou três e é o artilheiro da competição
Crédito: Gabriel Bouys / AFP
Sob o comando de Higuaín, a Argentina aplicou 4 a 1 na Coreia do Sul e praticamente garantiu o primeiro lugar do grupo B da Copa do Mundo da África do Sul. Os gols da equipe de Maradona foram marcados por Park Chu-young, contra, e Higuaín, três vezes. Em uma falha de Demichelis, Lee Chung-yong ainda descontou para a Coreia do Sul. Mas o gol do time asiático não tirou o brilho da goleada da equipe sul-americana, que volta a campo no próximo dia 22, para enfrentar a Grécia e tentar fechar com chave de ouro a primeira fase do Mundial.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Primeiro tempo

A Coreia do Sul entrou disposta a anular Messi. Conseguiu. Muito marcado, o camisa 10 da Argentina pouco tocou na bola nos primeiros instantes de jogo. O problema é que o time asiático esqueceu os demais bons jogadores da equipe de Maradona. Comandada por Tévez, a Argentina dominou o primeiro tempo do jogo. A Coreia do Sul só conseguia se defender e parar os jogadores da Argentina na base da falta.

Aos 16 minutos de jogo, Messi cobrou uma falta perigosa perto da área, quase um escanteio pela esquerda. A bola pegou na cabela de Park Chu-young e enganou o goleiro. O gol contra deu ainda mais liberdade para o time sul-americano se soltar em campo e seguir no campo de ataque. Aos 23 minutos, Tévez entrou em velocidade na área, se livrou da marcação, mas chutou sem ângulo em direção ao gol.

Em nova tentativa, aos 32 minutos, Higuaín não desperdiçou. Maxi Rodríguez, que entrou no lugar do lesionado Verón, lançou a bola para o camisa 9 cabecear para dentro do gol sul-coreano. O segundo gol enlouqueceu Maradona, que acompanhava o jogo com um elegante terno cinza. A vitória parecia encaminhada e a Coreia do Sul batida. Mas, aos 46 minutos, uma falha infantil de Demichelis resultou no gol de Lee Chung-yong.

Segundo tempo

O gol no finalzinho do primeiro tempo deu ânimo ao time da Coreia do Sul, que voltou do intervalo disposto a buscar o empate. Aos dois minutos da etapa complementar, Yeom Ki-hun entrou como quis na área da Argentina e mandou uma bomba em direção ao gol de Romero, que fez boa defesa. A falha do sistema defensivo deixou o time de Maradona nervoso. Na sequência, Gutiérrez e Mascherano levaram cartão amarelo.

Mas, mesmo que tentasse impôr pressão, faltava qualidade ao time treinado por Jung-moo Huh, que nunca conseguiu envolver a Argentina. Maradona fez mudar o time. Sacou Tévez e para promover a entrada de Aguero. E foi dos pés dele que começou a sair a jogada que resultou no terceiro gol da equipe alviceleste. Aos 31 minutos do segundo tempo, Messi fez uma tabela com Aguero, que tentou chutar duas vezes. A última tentativa bateu na trave, sobrando para Higuain sozinho empurrar para o gol.

Quatro minutos depois, mais uma jogada genial de Messi, que encontrou Aguero na esquerda, cruzou para o meio e Higuain, de cabeça, só completou. A goleada estava decretada com a assinatura de Messi, Aguero e Higuaín. A Argentina, principalmente da metade da segunda etapa em diante, mostrou o brilhantismo que a credencia como uma das favoritas a vencer a Copa do Mundo.

Ficha técnica

Argentina 4
Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María; Messi, Tevez (Aguero) e Higuain (Bolatti). Técnico: Diego Maradona

Coreia do Sul 1
Sung-Ryong; Beom-Seok, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Na-Mil), Jung-Woo, Chung-Yong e Park Ji-Sung; Chu-Young (Dong-Gook) e Ki-Hun. Técnico: Huh Jung Moo

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)

Cartões amarelos: Heinze, Gutiérrez e Mascherano (Argentina); Ki-Hune e Chung-Yong (Coreia do Sul)

Gols: Chu-Yong (contra), aos 16/1, Higuain, aos 33/1, 31/2 e 35/2. Chung-Yong, aos 45/2

Fonte: Correio do Povo





--------------------------------------------------------------------------------

»--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim