quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cruzeiro de Porto Alegre na Elite do Gauchão


Cruzeiro garantiu sua volta à elite do futebol estadual
O segundo classificado será conhecido na última rodada do quadrangular

Muita festa no estádio Estrelão, ontem, com os 3 a 2 sobre o Brasil de Farroupilha
Crédito: ricardo giusti / cp
Muita festa no estádio Estrelão, ontem, com os 3 a 2 sobre o Brasil de Farroupilha
Crédito: ricardo giusti / cp


Após 32 anos, o Cruzeiro da Capital está de volta à elite do futebol estadual. Ontem à tarde, no estádio Estrelão, o time da zona Leste venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 2 e garantiu, com uma rodada de antecipação, uma das duas vagas da Série A 2011.

Em um jogo disputado sob forte chuva e com o gramado com muita água e bastante barro, na melhor tradição gaúcha, o Cruzeiro construiu sua vitória na primeira parte. Diego Torres (duas vezes) e Alex, de pênalti, marcaram para os donos da casa, praticamente definindo a vitória e a classificação antecipada.

Mas na segunda etapa, o time de Farroupilha foi melhor e conseguiu marcar dois gols, com Diógenes e Magno (de pênalti), descontando para 3 a 2, tornando a classificação dramática para a equipe porto-alegrense. Os últimos 15 minutos foram de muito nervosismo para os cruzeiristas.

Com a apito final do árbitro Leonardo Gaciba veio o alívio da torcida, que invadiu o campo para comemorar.

Com a classificação do Cruzeiro, Porto Alegre terá cinco times no Gauchão Série A 2011. Além da equipe da zona Leste, a Capital terá mais Grêmio, Inter, São José e Porto Alegre.

A outra vaga será definida na próxima rodada do quadrangular final do Campeonato Gaúcho Série B 2010. Isso porque o vice-líder Lajeadense só empatou, por 0 a 0, com o São Paulo, também ontem, em Rio Grande. O time de Lajeado tem a situação mais cômoda, pois precisa apenas empatar com o Cruzeiro em casa, na última rodada, neste sábado, às 20h30min, que se classifica. O outro confronto será também no sábado, no mesmo horário. Em Farroupilha, o Brasil terá de derrotar o São Paulo e torcer por tropeço do Lajeadense. A equipe rio-grandina também tem as mesmas chances do time de Farroupilha. Os dois classificados ainda disputarão o título da Série B.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim