quinta-feira, 24 de junho de 2010

EUA se Classifica no final


EUA garante a classificação só nos acréscimos
Norte-americanos estavam dando adeus à África do Sul até os 45 minutos do segundo tempo, quando Donovam fez o gol salvador

Principal jogador do elenco norte-americano, meia Donovan foi o autor do gol que garantiu a liderança do grupo aos Estados Unidos
Crédito: VINCENZO PINTO / afp / cp
Principal jogador do elenco norte-americano, meia Donovan foi o autor do gol que garantiu a liderança do grupo aos Estados Unidos
Crédito: VINCENZO PINTO / afp / cp


Os Estados Unidos venceram a Argélia nos acréscimos e classificaram-se para as oitavas de final da Copa do Mundo. Numa chave complicada, o gol de Donovan, que permitiu o avanço norte-americano, não só garantiu o primeiro lugar do grupo como tirou a Eslováquia da disputa, que mesmo perdendo para a Inglaterra, estava se classificando.

Dependendo apenas de si, os EUA foram para cima da Argélia desde o primeiro minuto. Mas encontraram os argelinos fechados na defesa e dificultando as jogadas ianques. Após várias tentativas, aos 20 minutos a equipe de Bob Bradley teve um gol anulado irregularmente.

O segundo tempo seguiu com pressão americana o tempo todo. Nos acréscimos, Donovan aproveitou rebote da zaga após cruzamento de Altidore e concluiu com precisão para fazer 1 a 0, tirando a Eslováquia da Copa. Agora, os EUA enfrentam Gana nas oitavas de final.

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

EUA: Howard; Cherundolo, Demerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Bradley, Edu (Buddle), Dempsey e Donovan; Altidore e Gomez (Feilhaber). Técnico: Bob Bradley.

Argélia: M''bolhi; Bougherra, Halliche e Yahia; Yebda, Lacen, Kadir e Belhadj; Matmour (Saifi), Ziani (Guedioura) e Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane.

Gol: Donovan, 45'' 2 T. n Expulsão: Yahia (ARG).

Árbitro: Franck de Bleeckere (BEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim