terça-feira, 29 de junho de 2010

A Fúria se Classifica e Vence Portugal



Espanha vence Portugal e se classifica às quartas
AFP -
CIDADE DO CABO (AFP) - A Espanha venceu a seleção de Portugal por 1-0 em partida disputada nesta terça-feira no estádio Green Pointo, na cidade do Cabo. Com o resultado, a "Fúria" garantiu vaga para as quartas de final e agora enfrenta o Paraguai no sábado.

O gol espanhol foi marcado por David Villa, aos 17 minutos da segunda etapa. Numa troca de passes na entrada da área, Xavi tocou de costas para Villa, que chutou para defesa do goleiro Eduardo, mas no rebote o atacante mandou para as redes.

Espanha começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto do jogo, Fernando Torres se livrou da marcação de Pepe e bateu para o gol, obrigando o goleiro Eduardo a fazer boa defesa.

Numa partida em que a Espanha foi superior e mereceu a vitória, Portugal chegou poucas vezes ao gol de Casillas. A seleção portuguesa se preocupou muito mais em defender e nas vezes em que tentou o gol, era em um contragolpe ou arremate de longa distância.

Exceção do jogo contra Suíça, Espanha levou mais uma partida sem dar espetáculo, sem marcar bonitos gols, mas usando a inteligência para segurar o ímpeto do adversário e sem passar sustos nos minutos finais.

A ?Fúria? foi melhor na criação, teve mais chances, controlou as ações na maior parte do tempo e conseguiu impedir a articulação dos lances ofensivos portugueses no meio, o que impossibilitou que Cristiano Ronaldo recebesse a bola em boas condições.

Ainda não foi a Espanha campeã da Eurocopa, todavia mostrou futebol que lhe credencia ao título de campeã do mundo.

- Copa do Mundo da África do Sul - Oitavas de final -

Espanha 1 x 0 Portugal

- Gol -

Espanha: Villa (63)

Estádio: Green Point (Cidade do Cabo)

Público: 63.599

Árbitro: H. Baldassi (ARG)

- Cartões Amarelos -

Espanha: Xabi Alonso (74)

Portugal: Tiago (80)

- Expulsão -

Portugal: Ricardo Costa (89)

- Equipes -

Espanha: Iker Casillas (cap) - Sergio Ramos, Carles Puyol, Gerard Piqué, Joan Capdevila - Xavi, Sergio Busquets, Xabi Alonso (Carlos Marchena 90+3), Andrés Iniesta - Fernando Torres (Fernando Llorente 59), David Villa (Pedro 88). DT: Vicente Del Bosque.

Portugal: Eduardo - Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão - Tiago, Pepe (Pedro Mendes 72), Raul Meireles - Cristiano Ronaldo (cap), Hugo Almeida (Danny 59), Simão (Liedson 72). DT: Carlos Queiroz.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim