terça-feira, 1 de junho de 2010

Furtos de Defesivos Agrícolas

Prosseguem investigações sobre furto de defensivos agrícolas
Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão para identificar responsáveis

Através de investigações comandadas pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri , a Policia Civil de Vacaria confirmou as suspeitas de que os agrotóxicos e defensivos apreendidos em um pomar em Muitos Capões eram produtos de furto. O dono da propriedade havia sido preso por tráfico de drogas.

Os defensivos aprendidos estão avaliados em R$ 6 mil. A maioria foi furtada de um pomar de maças, localizado às margens da BR 285 na Macena, em dezembro de 2009. As notas fiscais de compra, através do lote dos produtos adquiridos foram fundamentais para as investigações.

O furto de produtos agrícolas se tornou um crime comum na região. Uma série de furtos ocorrem também nas propriedades do interior de Vacaria, até as proximidades de Campestre da Serra.

Por este motivo, na última sexta-feira, 28/05, através de uma autorização judicial, Policiais Civis cumpriram mandado de busca e apreensão, para tentar localizar produtos e provas de autoria dos furtos. Só em Campestre da Serra, foram dez propriedades arrombadas. Além dos agrotóxicos foram levados armas, roçadeiras e motosserras.

As investigações apontam um rapaz de 26 anos como o principal envolvido nos furtos. Ele é natural de São José do Ouro e reside no Bairro Jardim América. O veículo utilizado nos crimes, um Gol, cor vermelha, foi apreendido pelos policiais.

Segundo a polícia, a maioria dos responsáveis pelos furtos reside em Vacaria. As investigações prosseguem para identificação os demais integrantes do grupo e apurar os receptadores desse material.



Tags: Polícia Civil, furto, defensivos agrícolas

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 31/05/2010, 10h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim