terça-feira, 29 de junho de 2010

Gestão Esportiva

Internacional, Unisc e Unificado lançam programa de formação em gestão esportiva
--------------------------------------------------------------------------------


De olho nas exigências e oportunidades criadas pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, bem como na necessidade das agremiações esportivas em investir na profissionalização de seus recursos humanos, o Sport Club Internacional, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Grupo Educacional Unificado lançam na quinta-feira, dia 1º de julho, o Programa de Formação em Gestão do Esporte. A solenidade será às 19h, nas suítes do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

As tratativas da parceria iniciaram ainda em 2009. A intenção é oferecer, ao longo dos próximos anos, uma série de cursos e atividades voltadas à formação de gestores e esportistas. Em agosto terá início a primeira atividade, a Pós-Graduação em Gestão Profissional do Futebol (Especialização). Essa pós-graduação é um aprofundamento do curso de extensão universitária Futebol: gestão profissional da estrutura do clube à montagem da equipe, que o Internacional vem oferecendo desde 2008 e que, em três edições, formou cerca de 180 participantes. Detalhes do curso de pós-graduação serão apresentados no dia 1º de julho, no ato de lançamento.

Segundo o diretor executivo de futebol do Internacional e mentor do programa, Newton Drummond, o diferencial do Programa de Formação que está sendo lançado é o forte vínculo entre teoria e prática do esporte. “Vamos oferecer cursos que vão unir a prática esportiva com o conhecimento científico da universidade”, adianta Drummond. “Nossos professores incluem técnicos de futebol, especialistas em preparação física, dirigentes de federações esportivas, especialistas em marketing, em finanças e outras áreas indispensáveis à gestão profissional de um clube”.

Entre as demais atividades educacionais a serem oferecidas nos próximos anos estão novos cursos de pós-graduação e cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área esportiva e áreas relacionadas à Copa de 2014. O ato de lançamento do Programa de Formação, no dia 1º de julho, reunirá dirigentes de clubes e federações esportivas, representantes dos governos estadual e municipal, imprensa e dirigentes das instituições proponentes (Internacional, Unisc e Unificado).



Visita - No dia 29 de maio, um grupo de 60 alunos do curso de Gestão Profissional no Futebol, promovido pelo Internacional, esteve na Unisc para uma aula com Cleber Xavier e Jorge Farias. O grupo também conheceu a infraestrutura da Instituição, em especial o complexo esportivo do campus.



Contatos:

Newton Drummond, diretor executivo do Internacional – cel. 9189.4100 ndrummond@internacional.com.br

João Pedro Schmidt – pró-reitor de planejamento da Unisc - cel. 99726473, jpedro@unisc.br

Otávio Rojas – diretor de ensino superior EAD do Grupo Unificado – cel. 9189.4127, uniotavio@gmail.com

Jorge Farias – coordenador do curso de pós-graduação Gestão Profissional do Futebol – 9336.7670, accionconsultoria@gmail.com



Fonte; Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim