quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jornalistas Assaltados em Johanesburgo

Jornalistas portugueses e espanhóis sofrem assalto em Johanesburgo
Criminosos invadiram o hotel onde os profissionais estão hospedados
Um grupo de jornalistas portugueses e espanhóis que cobrem a Copa do Mundo da África do Sul foi vítima de um assalto a mão armada no hotel Nudbush Lodge, localizado nas proximidades da cidade de Magaliesburg, na noite desta terça-feira. Foram levados computadores, passaportes, roupas, dinheiro e câmeras dos profissionais de imprensa.

"No total, quatro quartos do hotel foram roubados", contou o fotógrafo português Antonio Fimoes. O local se encontra perto do hotel onde a seleção portuguesa tem sua base no Mundial.

"Fui o único que acordou quando eles entraram. Perguntei o que estavam fazendo. Então um deles, que estava armado, me apontou a pistola contra a cabeça e me mandou calar a boca. Enquanto isso, o outro ladrão começou a tirar as coisas do armário e das malas e jogar tudo ao chão", contou ainda o fotógrafo.

Segundo o site do jornal esportivo espanhol Marca, um de seus jornalistas, Miguel Serrano, foi um dos assaltados. "Enquanto dormia no Hotel Nutbush Boma Lodge, os ladrões entraram em seu quarto e levaram tudo que podiam: passaporte, 3.000 euros, celulares, computadores portáteis, malas, roupa", contou o jornal.

"Infelizmente, não houve feridos ou disparos", afirmou, por sua parte, o porta-voz da polícia, Hangwani Mulaudzi, falando à televisão. "Esperamos deter em breve os autores do roubo", acrescentou.

Segurança é uma das principais preocupações dos organizadores da Copa

A África do Sul tem um índice de criminalidade recorde, com 50 homicídios diários. O roubo aconteceu depois da última partida de preparação de Portugal para o Mundial, que os portugueses venceram de 3 a 0 contra Moçambique em Johannesburgo.

No final de maio, cerca de 2.000 dólares foram roubados em um hotel da equipe da Colômbia, que viajou ao país para disputar uma partida amistosa. O roubo ocorreu durante a ausência dos jogadores.

Fonte:

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim