sexta-feira, 18 de junho de 2010

México Vence a França


México vence e complica a vida da França
Hernández e Blanco marcaram os gols que deixam os mexicanos perto da vaga

O gol de pênalti marcado pelo veterano atacante Blanco decretou não apenas a derrota da França, como deixa a seleção europeia em situação complicada
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp
O gol de pênalti marcado pelo veterano atacante Blanco decretou não apenas a derrota da França, como deixa a seleção europeia em situação complicada
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp


A França decepcionou mais uma vez. Em seu segundo jogo no Grupo A da Copa do Mundo, perdeu para o México por 2 a 0, ontem, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Com a derrota, os atuais vice-campeões mundiais ficaram em uma situação delicada na chave. Já o México assumiu a liderança ao lado do Uruguai e na última rodada joga apenas por um empate, justamente contra os uruguaios (que também precisam apenas empatar), para garantir a classificação.

Os mexicanos perdem nos critérios de desempate e precisam ganhar para garantir o primeiro lugar. Quem ficar na segunda colocação pode acabar cruzando com a Argentina nas oitavas de final.

Ontem, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Precisando da vitória, as duas seleções fizeram um jogo aberto, com boas oportunidades para os dois lados. Os franceses tiveram mais posse de bola, mas o placar ficou em 0 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo, o México voltou com mais disposição e partiu para cima da França. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Rafa Márquez lançou Hernández, que invadiu a área, driblou o goleiro Lloris e tocou para o fundo das redes: 1 a 0.

No desespero, a França tentava atacar e cedia espaços para o contra-ataque do México. Aos 33, Abidal derrubou Barrera dentro da área, pênalti. O veterano Blanco cobrou no canto direito e definiu a vitória, 2 a 0. A última rodada do Grupo A será disputada no dia 22.

França 0 x 2 México

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Malouda, Diaby e Govou (Valbuena); Anelka (Gignac) e Ribéry. Téc.: Raymond Domenech.


México: Pérez; Rodriguez, Osorio e Rafa Márquez; Moreno, Torrado, Juárez (Hernández) e Salcido; Vela (Barrera), Franco (Blanco) e Giovani dos Santos. Técnico: Javier Aguirre.


Árbitro: Khalil Al Ghamidi (Arábia Saudita).


Local: estádio Peter Mokaba.


Gols: Hernández, aos 19 minutos, e Blanco, aos 33 do segundo tempo.









--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim