sábado, 26 de junho de 2010

Portugal e Espanha passam de Fase


25/06/2010 - 18h20
Portugal e Espanha passam, mas não salvam Europa de pior 1ª fase desde 1986Do UOL Esporte
Em São Paulo

AS SELEÇÕES EUROPEIAS NA SEGUNDA FASE DAS COPAS DO MUNDO DESDE 1986
1986 Dez Bulgária, Bélgica, União Soviética, Polônia, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Dinamarca
1990 Dez Tchecoslováquia, Alemanha Ocidental, Holanda, Irlanda, Romênia, Itália, Iugoslávia, Espanha, Inglaterra e Bélgica
1994 Dez Alemanha, Bélgica, Espanha, Suíça, Suécia, Romênia, Irlanda, Itália, Holanda e Bulgária
1998 Dez Itália, Noruega, França, Croácia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Iugoslávia, Romênia e Inglaterra
2002 Nove Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Bélgica, Turquia, Itália e Suécia
2006 Dez Alemanha, Suécia, Inglaterra, Itália, Suíça, Ucrânia, Holanda, Espanha, França e Portugal
2010 Seis Holanda, Eslováquia, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal
CHAVE COMPLETA DAS OITAVAS DA COPA-2010
Se os times sul-americanos estão em alta na Copa do Mundo da África do Sul, as seleções europeias têm pouco o que comemorar. A etapa de grupos do primeiro Mundial no continente acabou nesta sexta-feira e mesmo com a classificação de Espanha e Portugal para as oitavas de final, a Europa viu sua pior primeira fase do torneio desde 1986, quando a segunda fase passou a ter 16 equipes.

Mesmo contando com a ‘vantagem’ de ter 13 seleções dentre as 32 classificadas para a disputa na África do Sul este ano, apenas seis passaram pela fase de grupos em 2010 e agora terão a chance de conquistar o primeiro título do torneio longe de seu continente.

Nas Copas de 1986, 1990, 1994, 1998 e de 2006, o Velho Continente teve dez seleções que passaram pela primeira fase. Apenas em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, foram nove as seleções europeias disputando uma vaga para as quartas de final.

Neste ano, ao lado de cinco equipes sul-americanas, Holanda, Eslováquia, Alemanha, Inglaterra Espanha e Portugal estarão na primeira rodada do mata-mata. Para complicar ainda mais o caminho dessas seleções, todas elas se enfrentam logo nas oitavas.

O desastre europeu foi puxado pelos finalistas na Copa de 2006, na Alemanha. A Itália, atual campeã, acabou eliminada com a derrota para a Eslováquia, por 3 a 2, na última rodada. Já a segundo colocada França protagonizou um dos maiores vexames da África do Sul, indo embora com apenas um ponto marcado e um gol anotado.

A fila dos eliminados vindos da Europa no Mundial da África do Sul ainda contou com a Grécia (terceira do grupo B), Eslovênia (terceira do grupo C), Sérvia (última do grupo D), Dinamarca (terceira do grupo E) e Suíça (terceira do grupo H).

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim