segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre Dunga

segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sobre Dunga

Confesso que estava evitando entrar no tema: Dunga e a seleção brasileira. Como colorada e brasileira, sou fã do Dunga do Inter e daquele que jogou nas Copas com a camiseta verde-amarela. Sei quando minha emoção me impede de ver os fatos com maior clareza. Também não tenho tempo de acompanhar tanto futebol como gostaria. Isso me dá menores condições do que muitos para julgar a seleção de Dunga e seus méritos e deméritos. Além disso, ontem achei que o nosso futebol está voltando a ficar bonito e acho natural que a equipe leve um tempo para se entrosar, acho natural que os jogadores fiquem aflitos no primeiro jogo. Acho natural, embora, como todos os brasileiros, torça para fique muito melhor.
Mas hoje quero falar sobre Dunga. E sobre o direito que ele tem se defender. A grande imprensa, sobretudo a Globo, massacra ao Dunga cotidianamente. Afirmava, por exemplo, que não era certa a vitória contra a Costa do Marfim. Ele ganhou. Entendo a posição que ele ocupa (a pior de todo o Brasil, em minha opinião. Ninguém se mete tanto, infelizmente, nas grandes questões da política. Já no futebol...) mas ele está fazendo o trabalho dele, do jeito que sabe e com marcas que são suas desde sempre. O Dunga já tinha mal humor quando levantou a taça de campeão do mundo, já era fechado quando foi convidado para treinar a seleção. Ele não mudou. E em minha opinião, tem o direito de continuar o mesmo, de se irritar com quem debocha dele e depois faz perguntas irônicas na coletiva.
O que mudou? Que interesses Dunga contraria? Algumas pessoas torcem tanto contra ele que acabam torcendo contra o Brasil!!!
Jornalistas merecem todo respeito. Estão fazendo seu trabalho. Mas também devem, minimamente, respeitar o dos outros. Porque se jornalistas são humanos e gostam mais de tal pessoa técnicos também o são. E também tem o direito de se defenderem.
Escrito por Manu às 10:50
Blog da Manuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim