sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil Fora da Copa


Brasil está fora da Copa do Mundo
Seleção saiu na frente, mas perdeu para a Holanda de virada por 2 a 1
Gol da Holanda Crédito: Cristophe Simon / AFP / CP
Seleção saiu na frente, mas perdeu para a Holanda de virada por 2 a 1
Crédito: Cristophe Simon / AFP / CP
Daniel Alves e Giovanni van Bronckhorst disputam a posse de bola
Crédito: Jewel Samad / AFP / CP
Robinho marcou o gol brasileiro
Crédito: Christophe Simon / AFP / CP
Robinho comemora o primeiro gol da partida
Crédito: Francois-Xavier Marit / AFP / CP
Com mais posse de bola, o Brasil seguiu dominando o jogo no primeiro tempo
Crédito: Pierre-Philippe Marcou / AFP / CP
O empate da Holanda desconcentrou os jogadores brasileiros
Crédito: Carl de Souza / AFP / CP
Aos 23 minutos o Brasil levou o segundo gol
Crédito: Carl de Souza / AFP / CP
Torcedoras holandesas no estádio Nelson Mandela
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP
Holandeses comemora a vitória de 2 X 1
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP
Gol da Holanda
Crédito: Cristophe Simon / AFP / CP

O sonho do hexacampeonato foi adiado por pelo menos mais quatro anos. O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul depois de perder de virada para a Holanda por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. O gol brasileiro foi marcado por Robinho, aos 10 minutos de jogo. Os gols do time holandês foram marcados na segunda etapa, por Felipe Melo, contra, e Sneijde, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Classificada à semifinal, a Holanda agora espera pelo vencedor de Uruguai e Gana, que se enfrentam logo mais, às 15h30min (horário de Brasília), em Johanesburgo.

Só deu Brasil no primeiro tempo

O primeiro tempo do Brasil mostrou um domínio tão completo da Seleção, que a classificação parecia encaminhada. Aos oito minutos a arbitragem japonesa marcou impedimento em passe de Luís Fabiano para Daniel Alves. Como demorou para assinalar a jogada, Robinho apareceu pelo outro lado e empurrou a Jabulani para o fundo do gol de Stekelenburg. O atacante brasileiro ainda saiu para a comemoração, mas jogada já tinha sido parada.

O impedimento do lance anterior, não tirou o animo do camisa 11 brasileiro. Dois minutos depois, ele recebeu um lindo lançamento de Felipe Melo e tocou de primeira na saída do goleiro holandês para abrir o marcador e colocar o Brasil mais perto da vaga às semifinais da Copa.

Com mais posse de bola, o Brasil seguiu dominando o jogo. Aos 20 minutos, o zagueiro Juan, autor do primeiro gol do Brasil contra o Chile, na última segunda-feira, recebeu um cruzamento de Daniel Alves, pegou a bola com a parte esquerda do pé e acabou mandando por cima do gol da Holanda.

Aos 30 minutos, nova chegada do Brasil, Robinho driblou os marcadores, deu um toque de calcanhar para Kaká que mandou uma bomba em direção ao gol de Stekelenburg. O holandês tirou com a ponta dos dedos. O Brasil dominou o primeiro tempo, mas perdeu muitas oportunidades de ampliar o jogo e garantir a vaga ainda na primeira etapa.

Eliminação com a assinatura de Felipe Melo

A postura do Brasil no segundo tempo pode ser traduzida pela atitude de Felipe Melo, logo aos 30 segundos da etapa complementar. O volante brasileiro tentou dar um toque de calcanhar na intermediária. Errou. A bola sobrou para o sempre atento holandês Robben, que tentou avançar ao ataque. Sorte que o zagueiro Juan afastou o perigo.

Muito concentrada na partida, a Holanda melhorou no segundo tempo. Aos oito minutos, a recompensa. Robben avançou ao ataque pela direita, marcado, rolou a bola para Sneijder cruzar. A bola bateu em Felipe Melo, enganou Julio César e parou no fundo do gol brasileiro. O empate da Holanda desconcentrou os jogadores brasileiros. Que passaram a ser dominados pelo time de Bert Van Marwijk.

Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pelo alto, Kuyt desviou a Jabulani na primeira trave para trás e Sneijder só teve o trabalho de completar de cabeça para dentro do gol. O Brasil tomou o segundo. E passou a dar adeus ao Mundial da África do Sul.

O que veio em seguida foi a consequência do nervosismo do time de Dunga. Aos 28, Felipe Melo fez falta em Robben e ainda pisou, duas vezes no camisa 9 da Holanda, que já estava no chão. Foi expulso.

Da metade do segundo tempo em diante, o Brasil tentou achar um gol no desespero. Luís Fabiano foi sacado do time para a entrada de Nilmar. O atacante do Villarreal também não conseguiu mudar o quadro da partida. O Brasil foi eliminado da Copa. Adiou, por quatro anos, o sonho de conquistar o hexa.

Ficha técnica

Holanda 2
Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.

Brasil 1
Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.

Gols: Robinho, 10'/1ºT; Felipe Melo (contra), 8'/2ºT; Sneijder, 23'/2ºT

Cartões amarelos: Heitinga, De Jong, Ooijer e Van der Wiel (HOL); Michel Bastos (BRA)
Cartão vermelho: Felipe Melo (BRA)

Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão), auxiliado por Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)

Local: estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).


Ouça o áudio: Ouça os gols da derrota brasileira


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim