quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bruno se Entrega Polícia


Goleiro Bruno, do Flamengo, se entrega à polícia no Rio
19 minutos atrás



Por Rodrigo Viga Gaier

PUBLICIDADE
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O goleiro Bruno, do Flamengo, se entregou à polícia nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e deverá ser indiciado como mentor e mandante do desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio, disse o delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios.


O jogador se apresentou à Polinter, no bairro do Andaraí, na zona norte do Rio, no final da tarde, e foi transferido para a delegacia de homicídios, na Barra da Tijuca, onde será interrogado. Luiz Henrique Romão, conhecido como "Macarrão" e amigo do jogador, também se entregou.


"Pode ser que depois do interrogatório eles sigam para Minas Gerais, onde foi aberto o primeiro inquérito. Tudo isso vai depender de negociações e conversas com a polícia de Minas", disse uma fonte policial à Reuters.


Agentes das polícias do Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão na cidade mineira de Vespasiano em busca do corpo de Eliza.


O local foi indicado por um menor de 17 anos, primo de Bruno, que foi até Minas Gerais para auxiliar nas investigações.


A prisão temporária do jogador e de "Macarrão" foi pedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após o depoimento do menor, que teria contado detalhes sobre o desaparecimento da ex-namorada de Bruno.


Eliza afirmara ter tido um filho, fruto de um relacionamento com o goleiro do Flamengo.


O adolescente foi levado pela polícia na terça-feira após ser encontrado na casa do goleiro, depois que um tio dele revelou o envolvimento do sobrinho no sumiço de Eliza.


No depoimento, o menor contou que ele e Romão sequestraram Eliza no Rio de Janeiro e a levaram em um carro de Bruno para Minas Gerais, onde o jogador tem um sítio.


Segundo os investigadores que acompanharam o depoimento, o rapaz relatou que deu uma coronhada em Eliza, provocando sangramento. Ele afirmou que ela foi morta, mas que o golpe com o revólver não teria sido o motivo da morte.


O adolescente negou qualquer envolvimento de Bruno no caso.


Exame de DNA feito no sangue encontrado na caminhonete do jogador confirmou que quatro das cinco amostras coletadas eram de Elisa.


QUEIXA EM OUTUBRO


Em outubro do ano passado, Eliza prestou queixa em uma delegacia do Rio de Janeiro contra o goleiro, alegando que tinha sido sequestrada, agredida e obrigada a tomar medicamentos abortivos.


Um exame de urina da modelo só foi analisado pela polícia técnica na semana passada, oito meses após a denúncia.


O primeiro exame detectou a presença de substâncias abortivas na amostra, mas a polícia destacou que a combinação de fumo e cerveja poderia acusar a presença das mesmas substâncias.


Um exame de contraprova foi solicitado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o resultado divulgado na terça-feira acusou a presença de piperitina, que pode ser encontrada em alguns chás abortivos.

O resultado, no entanto, descartou a presença de calmantes e sedativos, contrariando o que havia denunciado Eliza em outubro do ano passado.

A mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, também teve prisão decretada pela Justiça fluminense e foi detida nesta manhã em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim