quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carnaval e Copa de 2014






De:
"Samblog"
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
jornalnegritude@yahoo.com.br
Samblog - clicRBS


* A Copa de 2014 e o Carnaval
* Um barracão em verde e rosa
* Apito de Ouro contrata Tadeu e Jocasta
* Afine o samba com os Embaixadores do Ritmo
* Momento bambista: a palavra da direção
* Ainda tem arraial na Imperatriz

A Copa de 2014 e o Carnaval

Posted: 08 Jul 2010 12:34 PM PDT

* Texto de Luiz Armando Vaz, publicado no blog Chora,Cavaco

Acabou a Copa da África para nós. Agora teremos mais tempo para ver como andam as coisas do nosso Carnaval. Porém, não esqueçam que, em 2014, teremos toda função aqui no Brasil.

Acho que é momento ideal para discutir com muita tranqüilidade a participação do Carnaval nessa festa mundial. Tem muita coisa rolando, mas seria bom que a gente ficasse sabendo mais sobre o assunto. Imagino que o prefeito tenha colocado o assunto em pauta, mas entendo que é hora também para que a Associação faça as suas propostas. É importante a gente saber o que a prefeitura está fazendo, o que está pronto e quais são os passos dados até aqui.

A questão Porto Seco, com certeza, é a mais urgente nessa situação. As obras das arquibancadas definitivas é de fundamental importância, precisamos ver esta obra andando. Ter algum módulo pronto ou com obra iniciada nos dá a segurança que precisamos. Tal equipamento poderá ser como a Cidade do Samba lá do Rio de Janeiro: com espetáculos para turistas, com a garantia de que será sucesso nos 40 dias de Copa. Pode ser algo simples, um derivativo do que já é o projeto Carnaval O Ano Todo da Aecpars. É só fazer pequenos ajustes e fica de bom tamanho.

Já se falou muito de um projeto no entorno do Beira-Rio, que beneficiaria as escolas que estão localizadas ali na avenida do samba, ao lado do estádio. Tal projeto contempla, principalmente, as escolas de samba Praiana, Imperadores e as bandas Itinerante e Saldanha, o que não é pouca coisa. Só para lembrar, a Banda Saldanha, nos jogos da seleção brasileira, mobilizou e fez aquilo que sabe fazer muito bem: samba e Carnaval.

Pois bem, a expectativa é grande, todas as esperanças estão jogadas neste momento. Vai acontecer uma troca de governo e tem um mobilização para a Copa que parte do executivo municipal. O momento não podia ser melhor. O carnaval esté em franco crescimento e as quadras estão melhorando. As escolas estão fazendo direitinho a lição de casa. Mas, convenhamos, depois desses anos todos, alguma coisa tem que começar. Aliás, essa arquibancadas estão fazendo uma falta danada.

Até 2014 poderá acontecer a maior revolução da história do Carnaval de Porto Alegre. Vamos torcer.
Share/Save/Bookmark

Um barracão em verde e rosa

Posted: 08 Jul 2010 12:04 PM PDT

O frio está voltando e o Barracão do Samba e do Carnaval tem a receita para esquentar o fim de semana. Neste sábado, a Academia de Samba Praiana vai sacudir o Porto Seco com time completo.

A verde e rosa fará o encerramento do evento, mas a festa começa mais cedo, às 18h30min, com COnfraria do Acioli & Grupo Show, Grupo Exceção e Grupo Sem Comentários.

Vá tranquilo: a entrada é franca e o estacionamento garantido.
Share/Save/Bookmark

Apito de Ouro contrata Tadeu e Jocasta

Posted: 08 Jul 2010 10:27 AM PDT

O Apito de Ouro anunciou o casal que vai levar o pavilhão da escola tapense no Carnaval 2011. Para buscar o título do Grupo de Acesso, que no ano que vem será disputado em São Leopoldo, a diretoria do Apito anunciou a contratação do mestre-sala Tadeu Pé-de-Vento e da porta-bandeira Jocasta.

O casal se integra ao carnavalesco Silvio Oliveira e o diretor de Carnaval Julião, contratados recentemente. Em 2011, a tricampeã do Carnaval de Tapes desfilará com o enredo Halloween, a Festa das Bruxas.
Share/Save/Bookmark

Afine o samba com os Embaixadores do Ritmo

Posted: 08 Jul 2010 07:28 AM PDT

Quem sabe sambar só não desfila no Carnaval de 2011 se não quiser. Depois de abrir seleção para definir o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, a Embaixadores do Ritmo está escolhendo meninas para sua ala de mulatas.

As interessadas podem contatar Briane Giró pelo e-mail oficial (embaixadores.doritmo@gmail.com) ou procurar o Girózinho no barracão dos Embaixadores do Porto Seco.
Share/Save/Bookmark

Momento bambista: a palavra da direção

Posted: 07 Jul 2010 09:41 PM PDT

Leia a nota oficial publicada no site oficial dos Bambas da Orgia sobre o episódio envolvendo o futuro da quadra da escola. Mais do que um esclarecimento, é o sentimento bambista. Saiba mais sobre o caso aqui e aqui.



Esclarecimento aos bambistas

As pessoas sempre dizem que a quadra dos Bambas da Orgia é muito ruim. É pequena. É muito quente. Por vezes, chega a ser desconfortável.

As pessoas dizem, também, que os Bambas da Orgia já precisam de uma outra quadra, maior e melhor. Então, mais do que nunca, o momento é agora. Até hoje, nenhum oficial de Justiça notificou os Bambas da Orgia para desocupar a quadra.

Consequentemente, e só para confirmar, a presidente dos Bambas da Orgia nada assinou e nem recebeu que viesse de encontro a isso. E, se acontecer, os Bambas da Orgia também podem, judicialmente, entrar com recurso solicitando um prazo maior para devolver o espaço que ao Estado pertence.

Ainda assim, temos a certeza de que podemos contar com o apoio do poder público e das autoridades que apoiam o nosso Carnaval. No momento em que todas as escolas de samba de Porto Alegre já desenvolvem em suas quadras, atividades preparando o Carnaval de 2011, os Bambas da Orgia não ficarão sem quadra.

É uma lástima que o governo do Estado faça os Bambas da Orgia devolverem a quadra, quando existem outros imóveis que pertencem ao Estado e estão disponíveis.

É uma lástima que o governo do Estado entre com uma ação judicial para pedir de volta um imóvel que, reconhecidamente, lhe pertence. Que os Bambas da Orgia nunca se negaram a devolver. Que foi cedido para os Bambas da Orgia sem nenhum ônus. Que não existe pagamento em atraso e nenhum tipo de pendência.

Um procedimento mais simples seria plenamente suficiente. Desnecessário é uma ação judicial que expõe e fragiliza uma entidade. A S.B.C.Bambas da Orgia, escola mais antiga de Porto Alegre, não quer ser vista e nem tratada como invasora, muito menos como inadimplente.

Exigimos que o povo bambista seja tratado com dignidade e respeito. Enfim, para que os Bambas da Orgia possam continuar fazendo grandes Carnavais e grandes desfiles para a cidade e para o povo de Porto Alegre, é necessário que esta agremiação tenha uma melhor estrutura de quadra. Uma estrutura igual a de outras coirmãs. Um espaço compatível com as necessidades, a grandeza e a história da nossa agremiação.

POVO BAMBISTA!

Até hoje, não recebemos nenhum tipo de notificação. Não vamos, então, chorar antes da dor!

A direção da escola está trabalhando na busca de uma nova quadra. Mesmo sem ter havido nenhum procedimento jurídico contra os Bambas da Orgia, queremos informar a todos os bambistas que esta direção está tomando as providências necessárias para que o povo azul e branco possa ficar tranquilo.

Compareçam em nossas atividades e em nossos ensaios, na quadra, todos os sábados.

Rosalina Conceição
Presidente
Share/Save/Bookmark

Ainda tem arraial na Imperatriz

Posted: 07 Jul 2010 08:11 PM PDT

Neste sábado, os leões da feitoria vão cair no arrastapé. Atual campeã de São Leopoldo, a Imperatriz Leopoldense vai abrir a quadra para sua festa junina.

Além de muito quentão, pipoca, pinhão e brincadeiras, o Arraial da Vermelho e Branco terá muito samba. Tudo com entrada gratuita, a partir das 17h.

A organização é do departamento feminino da escola. Anote o endereço: é em São Leo, na Rua Bélgica, esquina com Rua Condor, s/n°


Share/Save/Bookmark
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim