quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caso de Florianópolis

07 de julho de 2010 | N° 16389
AlertaVoltar para a edição de hoje
FLORIANÓPOLIS
Polícia aguarda resultado de exames

A polícia de Santa Catarina aguarda os resultados de dois exames que estão sendo feitos pelo Instituto-geral de Perícias (IGP) para dar andamento às investigações sobre um caso de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, em Florianópolis.

O exame toxicológico na garota vai identificar a substância ingerida por ela naquela noite, em que teria sido abusada por dois garotos de 14 anos. E uma perícia nos computadores apreendidos nas casas dos suspeitos vai analisar diálogos mantidos pela internet.

O fato ocorreu no dia 14 de maio, no apartamento de um dos garotos, no centro da capital catarinense. A 6ª Delegacia de Polícia, com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), concluiu a investigação na sexta-feira e enviou o auto de apuração ao Juizado da Infância e Juventude.

Ontem, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia daquele Estado, Renato Hendges, rechaçou as críticas de que teria ocorrido atraso na conclusão do auto de apuração de ato infracional (nome dado ao procedimento equivalente a um inquérito quando envolve adolescentes) já entregue à Justiça.

– Temos de respeitar a apuração, que corre sob segredo de Justiça. Detalhes não podem ser revelados porque o Estatuto da Criança proíbe. Em momento algum a polícia deu cobertura ou atrasou qualquer ato ou procedimento em relação a esse caso – disse.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim