terça-feira, 13 de julho de 2010

Cursos no Madre Pelletier

Presídio Madre Pelletier promove curso na área de construção civil para detentas
12/07/2010 22:09

Com o objetivo de promover a qualificação e a inserção no processo de ressocialização das detentas do Presídio feminino Madre Pelletier, a Coordenadoria da Mulher em parceira com o Susepe e Fiergs-Senais, iniciou, nesta segunda-feira (12), o ciclo de cursos de Iniciação Profissional na área da construção civil. O primeiro curso é de Pedreiro Revestidor, que segue até o dia 3 de setembro nas dependências da penitenciária.

No curso, as alunas aprenderão como executar alvenaria, revestimento de argamassa e placa cerâmica. A aula será ministrada pelo mestre de obras Xavier Pereira Dargélio e conta com 16 detentas inscritas. Com duração de 160h/aula, os cursos serão destinados às mulheres em cumprimento de regimes fechado, aberto e semi-aberto.

No encerramento do curso, a Fiergs-Senais fará uma avaliação e um acompanhamento das alunas e a entrega de certificados autenticados. Ao término dessa qualificação, já está prevista a realização do curso de Pintor de Obras, onde será aprendido o preparo de superfície e aplicação de acabamento.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim