sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dunga Fora da Seleção Brasileira


Dunga confirma saída da Seleção em entrevista coletiva
Técnico da Seleção isentou Felipe Melo de culpa pela eliminação do Brasil da Copa
Dunga confirma saída da Seleção em entrevista coletiva
Crédito: Antonio Scorza / AFP
Dunga confirma saída da Seleção em entrevista coletiva
Crédito: Antonio Scorza / AFP
Dunga confirma saída da Seleção em entrevista coletiva
Crédito: Antonio Scorza / AFP

Dunga está deixando o comando técnico da Seleção Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio treinador durante a entrevista coletiva concedida após a eliminação do Brasil da Copa para a Holanda por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth. “Todos sabem que eu ia ficar na Seleção por quatro anos”, resumiu o comandante, muito abatido pela eliminação.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Durante a coletiva, o treinador isentou o volante Felipe Melo – expulso após falta dura em Robben, na metade do segundo tempo – de culpa pela derrota brasileira. “Eu seria injusto se colocasse a culpa nas costas de um jogador. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, todos somos os culpados”, analisou. “É lógico que dificulta jogar com um a menos, mas o árbitro estava marcado faltas desnecessárias. Dando muitos cartões”, completou. O comandante brasileiro também não se eximiu de culpas e disse que as aceita as críticas da imprensa. “Eu chamo a responsabilidade. Sou o comandante. Mas todas as decisões que eu tomei foram em prol da equipe. Respeito a imprensa”.

Dunga disse que falta de concentração no segundo tempo foi o principal responsável pela derrota e consequente eliminação do Brasil no Mundial. “Infelizmente, nós não conseguimos manter a mesma concentração do primeiro tempo. A Copa do Mundo é decidida em detalhes. Não conseguimos o nosso maior objetivo, que era o título, mas tivemos grandes resultados ao longo desses quatro anos. O maior deles, eu acho, é o resgate da vontade de jogar na Seleção. Eu me sinto muito orgulhoso de ter estado à frente desse grupo de jogadores, com a dignidade que eles sempre demostraram com a camisa canarinho”.

Questionado sobre se faltou preparar o time para uma virada, Dunga negou, alegando que ninguém prepara o time para sair perdendo. “Lógico que o nervosismo veio pelo fato do time adversário virar a partida. Além disso, o árbitro estava parando demais o jogo, marcado muitas faltas que levavam entre 20 e 30 segundos para serem cobradas. Isso foi deixando os jogadores ainda mais tensos”, afirmou o treinador ao encerrar o fim de mais uma era Dunga.

Confira outras informações sobre a Copa do Mundo clicando no gráfico abaixo:




Ouça o áudio: Dunga confirma que está de saída da Seleção


Fonte: Correio do Povo

Um comentário:

  1. Devemos sim culpar o Felipe Melo... pois se a seleção perdendo de 2x1 para a Holanda... o Felipe Melo deu uma entrada desnecessária no jogador da Holanda... foi uma expulsão que já era vista por nós brasileiros... e o Dunga com tudo isso de bagagem... Tetra Campeão da Copa do Mundo sabia que, perdendo de 2x1... deveria ter tirado logo o Felipe Melo... e posto o Nilmar junto de atacante com Luiz Fabiano... pois seria mais ataque contra o time da Holanda... Mas não... ele esperou o Felipe Melo ser expulso... ate uma criança sabe se você tem cartão amarelo... não fazer falta ou entrada violenta como o Felipe deu em Robben... e por ser um jogador de nível de Seleção... deveria saber disso..

    ResponderExcluir

Sim