quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grêmio empata com o Vitória


Empate decepcionante no frio
Grêmio volta a mostrar um futebol pouco criativo, joga mal, e fica no 1 a 1 com o Vitória em casa. Leandro tem nova lesão muscular

Edilson (2) e Adílson tentam desmarcar o adversário em noite pouco inspirada da equipe de Silas. Tricolor não conseguiu impor-se
Crédito: fabiano do amaral
Edilson (2) e Adílson tentam desmarcar o adversário em noite pouco inspirada da equipe de Silas. Tricolor não conseguiu impor-se
Crédito: fabiano do amaral
JOÃO PAULO FONTOURA | jpfontoura@correiodopovo.com.br

O pedido de paciência feito por Silas antes do jogo pareceu antecipar o que se veria em campo. Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Olímpico, e irritou o seu torcedor que esperava mais depois de uma espera de mais de 30 dias.

O frio que intimidou os gremistas a comparecerem em maior número no estádio não arrefeceu o ânimo das duas equipes, que fizeram um primeiro tempo movimentado. Por outro lado, a baixa temperatura contribuiu para a terceira lesão muscular de Leandro na temporada, desta vez na coxa. Aos 22 minutos, ele deixou o gramado chorando.

A partir da entrada de Maylson, o Grêmio melhorou. Primeiro, Borges teve a chance, livre para marcar, e na sequência Hugo, de carrinho, concluiu por cima. O Vitória, que já havia ameaçado antes, abriu o placar aos 33 minutos. Após cobrança de falta na intermediária, Adilson não alcançou a bola. Wallace dominou e chutou cruzado para vencer Victor e fazer 1 a 0. "Tomamos um gol bobo", reclamou Hugo. "Falar o que", completou Jonas, sob vaias.

Depois do intervalo, Silas esperou pouco mais de dez minutos para colocar o time para frente. André Lima entrou no lugar de Willian Magrão. Sem muita organização no meio-campo, as situações foram criadas na base da pressão.

No primeiro lance do trio ofensivo, Jonas invadiu a área, mas errou na conclusão. Na sequência, Borges e Hugo não empurraram para as redes uma bola que cruzou a pequena área. A insistência do Grêmio só teve sucesso graças à infelicidade de Egídio, lateral baiano.

Aos 30 minutos, após cruzamento da esquerda que procurava Borges, ele pulou em direção da bola. O goleiro Viáfara, batido no lance, viu a tentativa do zagueiro salvar. Porém, a bola cruzou a linha. O "gol bobo" favoreceu o Grêmio: 1 a 1.

O empate reforçou a energia da equipe. O adversário, entretanto, não se abateu com o gol e permaneceu defendendo-se com eficiência e oferecendo perigo nos contra-ataques. Aos poucos, o efeito da injeção de ânimo na torcida foi passando. A paciência pedida por Silas ao time não chegou às arquibancadas. Nos acréscimos, apesar de alguma pressão, o Grêmio não conseguiu vencer graças à Viáfara.

Grêmio 1 x 1 Vitória

Grêmio: Victor; Edilson, Rodrigo, Rafael Marques e Neuton; Adílson, Willian Magrão (André Lima); Leandro (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson, Wallace e Egídio (Rafael); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). n Gols: Wallace (30´ do 1T) e Egídio, contra (30´ do 2T). n Público: 8.359 torcedores.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim