quarta-feira, 21 de julho de 2010

Império do Sol










* Império vai apresentar protótipos no baile da escola
* Um projeto para valorizar o samba e Carnaval
* Império do Sol pelo caminho do trem
* Vinte anos da escola do bailado

Império vai apresentar protótipos no baile da escola

Posted: 20 Jul 2010 11:43 AM PDT

Com que roupa, com que roupa que eu vou…

No Império da Zona Norte, a dúvida das alas da escola acaba no dia 28 de agosto, durante o tradicional baile promovido pelo Conselho.

Além da apresentação oficial do samba que Sandro Ferraz vai levar para o Porto Seco, serão apresentados os protótipos das fantasias que ajudarão a contar na avenida o enredo “Portugal, terra mãe gentil deste gigante chamado Brasil”

Entre as atrações do evento, que será realizado na Sociedade Gondoleiros (Rua Santos Dummont, 1147), haverá apresentação do Grupo Show do Império da Zona Norte e animação das bandas Sem Comentários e Tô Chegando, campeã do concurso Chance promovido pelo Diário Gaúcho.

Mais informações em breve no Samblog ou diretamente com o diretor de Carnaval da escola, Walmir Oliveira, pelo e-mail walmiroliveira09@hotmail.com.
Share/Save/Bookmark

Um projeto para valorizar o samba e Carnaval

Posted: 19 Jul 2010 08:47 PM PDT

Compromisso para esta quinta-feira, dia 22? Não? Então pode ser uma ótima ideia acompanhar o lançamento do projeto “Do morro ao asfalto - do samba-enredo ao partido alto” (clique aqui).

Prevista para ocorrer em dez edições, a iniciativa reunirá convidados especiais para promover uma roda de samba e um bate papo sobre o nosso tema preferido: samba e Carnaval.

Neste primeiro encontro, quem conduz a conversa são os jornalistas Luiz Armando Vaz e Odir Ferreira, falando sobre a comunicação no Carnaval. O ritmo será garantido pelo talentoso Gusttavo Martins (ex-Samba Tri) e Confraria do Samba.

Interessou? Anote o serviço:

Do morro ao asfalto, do samba-enredo ao partido alto
Quando: a partir desta quinta-feira, às 21h
Onde: Bar Confirmado - Rua Otávio Corrêa, 39 - bairro Cidade Baixa
Investimento: R$ 15
Share/Save/Bookmark

Império do Sol pelo caminho do trem

Posted: 19 Jul 2010 08:01 PM PDT

Neste sábado, dia 24, tem ensaio da bateria do Império do Sol. A função, no entanto, começa em Porto Alegre e o aquecimento ocorre deslizando pelos trilhos do trensurb.

Sob a batuta de mestre Dadá, os ritmistas vão se concentrar na prefeitura de Porto Alegre para arrancar às 14h rumo a São Leopoldo. Lá, seguem para a quadra da escola, onde a batucada está marcada para começar às 16h.

Em breve, os ensaios já poderão ter o ritmo do Carnaval de 2011. O samba que homenageará a história de Onira Pereira estaria com letra e melodia prontas.
Share/Save/Bookmark

Vinte anos da escola do bailado

Posted: 19 Jul 2010 11:39 AM PDT

Ana Marilda Bellos, passista multipremiada no Carnaval de Porto Alegre, atacou de repórter neste fim de semana. Ela foi enviada especial do Samblog na festa de 20 anos da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Rio de Janeiro.

Criado em 1990 pelo bailarino Manoel Dionísio, o projeto está sediado na Marquês de Sapucaí e formou a maioria dos casais de mestre-sala e porta-bandeira em atividade no Carnaval Carioca. Para apagar as 20 velinhas, uma grandiosa comitiva gaúcha embarcou para o templo do samba. Onira Pereira, Gisa, Marcelinho, Simone, Juciane Afrausino, Mestre Nilton, Liliane Pereira, Chula, Priscila, entre outros participaram da festa.

— Nossa emoção maior foi quando fomos agraciados pelo troféu tributo a Mercedes Batista, a primeira bailarina negra do Teatro Municipal — relatou Gisa, instrutora, ao lado de Marcelinho, do núcleo gaúcho da escola.

Também visivelmente emocionado, Manoel Dionísio recebeu homenagens de amigos, alunos e instrutores dos diversos núcleos da escola situados em outras cidades.

Muitos momentos marcaram o evento. A abertura ocorreu com a execução do hino nacional. Logo depois, bailarinos e alunos da escola celebraram a cultura carioca do jongo, estilo que marca a raiz do samba originada das batucadas e com um jeito muito específico de dançar. Também ouve a tradicional oração a São Frnacisco de Assis, que levou os participantes do evento a formarem uma corrente de fé, esperança e agradecimento pelas conquistas.

Abaixo, confira algumas fotos da participação gaúcha no Rio, enviadas pela Ana e pela Gisa.

Share/Save/Bookmark
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim