quarta-feira, 14 de julho de 2010

Iniciativa Via Internet

Iniciativa via internet no combate ao crime já teve mais de 5 mil acessos em uma semana
12/07/2010 10:25

Um novo serviço no site oficial da Polícia Civil ( www.pc.rs.gov.br ) já teve mais de cinco mil acessos em apenas uma semana de funcionamento. Através de informações repassadas pelos cidadãos que acessaram o serviço, 200 denúncias estão sendo investigadas.

Lançado pelo DEIC, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR), no dia 18 do mês passado, o serviço coloca na internet imagens de criminosos gravadas por circuito interno de TV de bancos e empresas que foram alvo de assaltos. Segundo o titular da DR, delegado Juliano Ferreira, a iniciativa ocorreu devido à dificuldade da polícia - em alguns crimes - em identificar e localizar os criminosos.

A corporação pesquisou novas alternativas de identificação de imagem, inclusive em sites de outras polícias, nacionais e internacionais. O usuário deve acessar a direita da tela, a seção PARTICIPE, no banner AUXILIE A POLÍCIA. Todas as informações prestadas - tanto pelas empresas, como pelos cidadãos - são sigilosas. A intenção é colocar à disposição o maior número de imagens. Na prática, o serviço da DR, hospedado na página oficial da instituição, poderá ser usado para a divulgação de imagens de suspeitos envolvidos em outros tipos de crimes, especialmente em casos de maior repercussão.

O delegado Ranolfo Veira Júnior salienta também a importância da instalação, neste ano, da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), comandada pelo delegado Émerson Wendt, que também é diretor da Divisão de Assessoramento Especial do DEIC e coordena o Curso de Inteligência Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

A delegacia é pioneira no Estado na investigação de crimes cibernéticos e recebe denúncias de todo o Brasil, alinado-se aos poucos Estados que possuem tal órgão nas estruturas da Polícia Civil. Vieira Júnior ressalta ainda a expectativa - em razão de curso de formação em andamento para mais de 800 Delegados, Inspetores e Escrivães - da futura instalação da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) e da 2ª DHD - Delegacia de Homicídios, que deverão acrescentar uma maior agilidade ao Departamento.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim