quinta-feira, 29 de julho de 2010

Inter Vence o São Paulo


A um empate da final
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Por tudo que aconteceu ontem à noite no Beira-Rio, o São Paulo deveria voltar para o Morumbi comemorando a derrota por 1 a 0. O Inter foi melhor durante toda a partida. E só não construiu um placar ampliado por um pouco de falta de sorte dos atacantes.

Com o resultado, o Inter tem a prerrogativa de poder empatar no Morumbi no jogo de volta, quinta-feira que vem, para ficar com a vaga na grande decisão da Libertadores.

Sem constrangimento, o São Paulo começou o jogo sem esconder sua ambição: empatar. O time do Morumbi armou uma verdadeira retranca. O Inter teve a bola e dominou, mas não conseguiu furar o bloqueio e criar chances para abrir o placar durante o primeiro tempo.

Os lances de alguma emoção foram raros, mas todos, sem exceção, colorados. Aos 18 minutos, D''Alessandro cobrou falta raspando a trave de Ceni. Em seguida, aos 25, Alecsandro pegou a sobra de um escanteio e chutou sem ângulo. A bola foi direto no goleiro. Depois, aos 28, Taison aparou cruzamento de Kleber e obrigou o goleiro tricolor a fazer nova intervenção.

Chegou o intervalo e o Inter foi para o vestiário com a sensação de que precisava propor algum novidade. "Precisamos de uma jogada de vitória individual", resumiu o auxiliar técnico Humberto Ferreira.

A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira. Com o Inter atacando e o São Paulo defendendo. Tanto que o primeiro chute a gol do São Paulo em direção ao gol de Renan aconteceu aos 11 minutos, com Dagoberto. Giuliano entrou aos 19, no lugar de Andrezinho. Três minutos depois, ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro no canto. Antes de entrar, a bola bateu no poste. Gol.

O lance de Giuliano acabou com uma invencibilidade de 804 minutos da defesa do São Paulo na Libertadores. E fez Ricardo Gomes mexer no time. Ele colocou Ricardo Oliveira e Cléber Pereira em campo, mas o Inter prosseguiu melhor e não ampliou por pouco. O 1 a 0 satisfaz, embora o Inter merecesse mais.

Inter 1 x 0 São Paulo

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro e Guiñazu; Andrezinho (Giuliano), D''Alessandro e Taison (Sobis); Alecsandro. Téc: Celso Roth.

São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Júnior César; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).

Gols: Giuliano (22'' do 2 T).

Público: 48.166 (43.510).

Renda: R$ 1.536.375,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim