segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novo Presídio em Vacaria RS

Susepe promete retomar tratativas para construir novo presídio
Afonso Auler concedeu entrevista no Ponto Crítico

O superintendente-substituto da Susepe disse nesta sexta-feira,23/07, em entrevista ao programa Ponto Crítico, que as tratativas com a prefeitura de Vacaria para a doação ou permuta de um terreno devem ser retomadas. Neste local seria construído um novo presídio. Afonso Auler citou exemplos de outros municípios que adotaram este caminho, caso, por exemplo de Alegrete na fronteira. Auler reconhece os problemas que apresentam o presídio local tais como a superlotação e a localização do prédio.

As tratativas iniciais davam conta de que havia uma área disponível no terreno aonde está a Fepagro Nordeste.
Afonso Auler disse também que o processo depende de uma vistoria dos técnicos da Fepam e da Susepe.

O prefeito Elói Poltronieri afirma que mesmo que a responsabilidade da segurança seja do Estado, o município está disposto a colaborar dentro da possibilidade que a lei e a situação financeira permita. Alerta que o Estado possui áreas em Vacaria que podem servir para construção de um novo presídio.

A capacidade do presídio de Vacaria é para 114 detentos. Nesta sexta-feira estavam 275 presos. Na ala feminina a situação ainda é mais delicada. Dezenove mulheres ocupam um espaço que era para cinco pessoas.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 23/07/2010 às 11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim