sexta-feira, 2 de julho de 2010

Site Argentino Ironiza Brasil


"Brasil 2014", ironiza jornal argentino Olé, após eliminação do Brasil
Imprensa internacional repercutiu derrota da Seleção
Imprensa internacional repercurtiu derrota do Brasil na Copa
Crédito: Reprodução / CP
Imprensa internacional repercurtiu derrota do Brasil na Copa
Crédito: Reprodução / CP
Imprensa internacional repercurtiu derrota do Brasil na Copa
Crédito: Reprodução / CP

Poucos minutos após a derrota brasileira para a Holanda, que causou a eliminação da Seleção verde e amarela do Mundial da África do Sul, a corneta já começava na internet. Com sua ironia tradicional, o jornal esportivo Olé, da Argentina, já chamava: “Brasil 2014”. O espanhol Marca brincava que a laranja é que expremeu os brasileiros.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Em sua matéria, o periódico do país vizinho destacou que o Brasil saiu ganhando, mas com a virada em 15 minutos, a Holanda montou um “laranjaço histórico e mandou para a casa os pentacampeões”. O Olé também citou a expulsão de Felipe Melo e disse que o Brasil se escapou por pouco de uma goleada. Segundo o jornal, no momento da eliminação brasileira ouviram-se comemorações na Argentina.

O jornal espanhol, Marca, também especializado em esportes, ressaltou após o jogo: “Sneijder se exprime a la pentacampeona”, bricando com o trocadilho que a equipe laranja mandou o Brasil mais cedo para casa. A matéria da publicação citou o baque que o Brasil sofreu após sofrer o primeiro gol, no início da etapa final, assim como o goleiro Julio César havia analisado no final do confronto.

Imprensa holandesa exalta Sneijer

Por outro lado, a imprensa holandesa comemorou a vitória que colocou a equipe nas semifinais da Copa do Mundo. Os jornais elegeram o meia Sneijer como grande herói do triunfo de virada sobre o Brasil. O holandês foi eleito melhor jogador em campo, em votação popular, no site da Fifa.

O Parool deu o título "Sneijder leva a Holanda a vitória histórica". "Wesley Sneijder foi o grande homem da partida. A estrela da Internazionale de Milão fez o que tinha prometido. Ele decidiu o jogo", ressaltou.

O jornal distinguiu as atuações de ambas as equipes nas duas etapas do jogo. No primeiro tempo, como diz o Parool, o domínio dos brasileiros foi completo, com "Robinho sendo, por vezes, inigualável, e Kaká com momentos de pura classe". No segundo tempo, porém, o diário afirma que a seleção laranja melhorou e, "pela primeira vez desde 1974, venceu o Brasil em uma Copa do Mundo".

O De Telegraaf publicou a matéria sobre a vitória com o título "Maravilhas em Port Elizabeth", em alusão à cidade onde ocorreu a partida. Para o jornal, a seleção holandesa "finalmente venceu a síndrome do Brasil", já que a equipe havia sido derrotada pelos brasileiros nas Copas de 1994 e 1998.

O diário também destaca a atuação de Sneijder, autor dos dois gols holandeses, e diz que graças e ele está em busca do título após passar "pelo samba do futebol sul-americano".

O Brabants Dragblad publicou "Holanda chega à semifinal" e deu destaque ao poder de reação dos comandados de Bert van Marwijk. "A Holanda venceu o Brasil por 2 a 1. Os dois gols contra os pentacampeões foram marcados no segundo tempo", diz a página, também exaltando a "liderança de Sneijder" e a expulsão de Felipe Melo como um dos momentos chave do jogo.



Fonte: Correio do Povo
da da Seleção em entrevista coletiva

» Todas notícias
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim