sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aracruz


Carta O Berro...............................................................................repassem

Triângulo Amoroso no Inferno de Dante

Inferno_de_Dante-1.jpg
Eugène Delacroix-Dante e Virgílio no Inferno (1822)

ARACRUZ

Leila Brito

http://www.chacomletras.com.br

No Chá.com Letras, blog autoral dedicado à Literatura, Filosofia e Música, a escritora e poeta Leila Brito disponibiliza ao leitor-internauta o conto Aracruz (postado em seis capítulos), com narrativa centrada no mais famoso poema épico-teológico de todos os tempos – Divina Comédia de Dante Alighieri – tendo o elemento poético “inferno” como apoio da composição cenográfica descritiva do caos humano.

Na Divina Comédia, a força narrativa reside na firmeza de caráter do personagem Dante ao lidar com questões fundamentais da condição humana, encontrando nos símbolos um valioso instrumento de expressão. É o que Leila Brito tenta fazer em Aracruz, pois buscando apoio criativo na riqueza de alegorias que conformam o grandioso poema.

Dona de um estilo marcado pelo erotismo de delirantes imagens poéticas e obra literária focada no Amor-Eros, nas nuances de seus efeitos existenciais, a escritora denuncia em Aracruz o trágico aprisionamento pessoal em relações conjugais sustentadas no poder de dominação material e/ou psico-emocional doentia, impeditivo do exercício de Eros em seu sentido amoroso pleno.

LEILA BRITO

Belo Horizonte, 12 AGO 2010.


-----Anexo incorporado-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim