segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais

É uma data que não gosto muito de lembrar e nem comemorar por que o meu "pai" sempre foi ausente e nunca deu a mínima para mim e nem para minha irmã. Nos anos 70 e 8o a gente sentia vergonha porque os amiguinhos de infância tinham seus pais e a gente nunca sabia onde o 'pai" estava pois sempre estava sumido e abandonou os filhos. Aliás hoje é comum eu ver crianças atuais que estão na mesma situação que eu estava no passado. Hoje o moderno Mãe faz o papel do pai ou pai o papel da Mãe. As famílias estão desestruturadas que antes era somente as famílias negras que sofrem desse mal, hoje é toda a sociedade. Pais muito jovens e sem preparo. E uma data que deveria ser de reflexão e debate sobre o tipo de família que queremos e buscamos construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim