terça-feira, 17 de agosto de 2010

Final da Libertadores

Governo do Estado mobiliza 1,1 mil policiais da BM para a final da Libertadores, no Beira-Rio
17/08/2010 09:08

O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre estão unindo esforços para garantir a segurança da população antes, durante e após o jogo entre Internacional e Chivas. A Brigada Militar, que suspendeu o expediente administrativo, mobilizará um efetivo total de 1,1 mil policiais a partir das 8h30min do dia da disputa. A partida é válida pela final da Taça Libertadores 2010, e acontece nesta quarta-feira (18), no estádio Beira-Rio.

O policiamento nas vias de acesso ao Beira-Rio será reforçado, bem como em todas as estações da Trensurb, com motos e viaturas. Dois helicópteros do Batalhão de Aviação farão o mapeamento de situações na Região Metropolitana, no Vale do Sinos e também no acesso dos torcedores do interior pela BR-290, na região de Eldorado do Sul, e pela BR-116, em Guaíba. Para eventuais casos de remoção e transporte de pessoas, haverá helipontos no Beira-Rio e nos hospitais Mãe de Deus, Santa Casa de Misericórdia e Moinhos de Vento.

"Trata-se de um evento internacional, com transmissão para mais de 180 países, sendo um exercício para os jogos da Copa do Mundo de 2014, que terá Porto Alegre como uma das sedes. Por isso, requer todo o cuidado das instituições relacionadas ao evento", afirmou o Comandante-Geral da BM, coronel José Carlos Trindade.

A BM e a EPTC também trabalharão juntas no vídeomonitoramento das áreas interna e externa do Beira-Rio, que será realizado por meio de 30 câmeras em um ônibus-comando junto ao estádio. Ainda, será intensificado o controle do número de pessoas que entrarem no Beira-Rio a fim de evitar a superlotação. O Corpo de Bombeiros está mobilizado para as ações de prevenção de incêndios e de acidentes com fogos de artifício. Durante o jogo, haverá o policiamento com cães, montado e a pé, e um contingente de observadores auxiliará na identificação de comportamentos inadequados.

A Corregedoria da Brigada estará presente no estádio com uma equipe de Ouvidoria para eventuais ações corretivas. O Comando Ambiental da BM também participará da operação, atuando na verificação do uso racional de água e de energia, e na medição sonora e seu impacto. A Ceee deslocará duas equipes para manutenção das subestações que abastecem o Beira-Rio e mais 30 equipes para atendimentos emergenciais em toda a cidade.

Fun Fest

Por razões de segurança, o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre decidiram cancelar a Fun Fest, em que um telão transmitiria o jogo aos cerca de 50 mil torcedores que não tem ingresso. A avaliação é que a final da Libertadores é um treinamento para a Copa do Mundo 2014. Nessa perspectiva, o Governo do Estado e a prefeitura da Capital concluíram pela não realização da Fun Fest neste momento, pois requer preparação mais apurada. A Fun Fest será testada ao longo do tempo até 2014.

O local inicialmente programado, o Anfietatro Pôr do Sol, a cerca de 1 Km do Beira-Rio, teve de ser descartado por não oferecer iluminação adequada e por prejudicar o fluxo de trânsito ao estádio. O planejamento das ações para o evento, que serve de preparação à Copa do Mundo de 2014, foi apresentando nesta segunda-feira (16), em reunião no Quartel General da Brigada Militar, na Capital, juntamente com os demais órgãos relacionados ao evento, como EPTC, Trensurb, Polícia Rodoviária Federal, empresas de transporte coletivo, entre outros.

Dicas ao Torcedor no dia do jogo:

- Os portões do Estádio serão abertos às 18h30;
- A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido centro – bairro, iniciando na rótula das cuias, estará em mão única a partir das 17h;
- Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas no estádio e nos bares ao redor;
- Colabore com a revista pessoal feita pelos policiais;
- Não leve ao estádio objetos como: guarda-chuvas, facas, canivetes, capacetes ou pilhas sobressalentes;
- Na entrada e saída do estádio, mantenha a calma nas filas, não provoque a torcida adversária e não exponha objetos de valor.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim