quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Golpe Chupa-Cabras

Polícia Civil prende homem que praticava o golpe chupa-cabras
10/08/2010 12:55


Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo prenderam nessa segunda-feira (09/08) um homem, de 35 anos, no município de Canoas. Segundo os policiais, o indivíduo praticava um golpe denominado chupa-cabras, o qual consiste em instalar aparelhos no interior de terminais eletrônicos bancários com o objetivo de gravar a senha e demais dados dos correntistas, para posterior saque em suas contas.

No momento da prisão, o homem estava acompanhado de um adolescente, que seria o técnico dos equipamentos. As investigações se iniciaram aproximadamente há 40 dias, quando da instalação de chupa-cabras em Novo Hamburgo. A prisão ocorreu após os mesmos retornarem ao Estado para praticarem o crime novamente.

A dupla é cearense, moradora de Brasília, e estaria atuando em todo o Brasil praticando este tipo de delito. Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante, o adulto foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. O adolescente, em razão do ato infracional não ter violência, foi entregue à Promotoria da Infância e da Juventude de Canoas, por não ter parentes no Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim