sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Grêmio fora da Sul-Americana

Pior, impossível

Crédito: fabiano do amaral" alt=" Tricolor poderia se classificar até com um empate sem gols, mas perdeu e foi eliminado
Crédito: fabiano do amaral" title=" Tricolor poderia se classificar até com um empate sem gols, mas perdeu e foi eliminado Crédito: fabiano do amaral">
Tricolor poderia se classificar até com um empate sem gols, mas perdeu e foi eliminado
Crédito: fabiano do amaral
Tricolor poderia se classificar até com um empate sem gols, mas perdeu e foi eliminado
Crédito: fabiano do amaral

JOÃO PAULO FONTOURA | jpfontoura@correiodopovo.com.br

Não poderia ter sido pior a estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio. A derrota de 2 a 0 para o Goiás, no Olímpico, elimina o time da Sul-Americana e vê precocemente esvair-se a segunda chance de chegar à Libertadores. Agora, resta apenas o Campeonato Brasileiro.

A vantagem mínima do Goiás no primeiro tempo foi o que de melhor aconteceu para o Grêmio. Sim, melhor porque o justo seria um placar mais elástico. O gol de cabeça de Amaral, livre dentro na área, logo aos 8 minutos, antecedeu uma série de oportunidades dos visitantes.

A angústia da torcida com a atuação do time não demorou para ganhar as quatro linhas. Nitidamente sem entrosamento e desorientada, a defesa bateu cabeça. Primeiro Neuton recuou para Marcelo Grohe sem ver que o goleiro deixava a área. Para sorte do Grêmio, a bola rolou pela linha de fundo. E, na sequência, novamente Marcelo saiu de forma estabalhoada. Desta vez, foi salvo por Rafael Marques, que de barriga impediu o gol.

No segundo tempo, em cinco minutos o Grêmio fez mais do que em toda a primeira etapa. Entretanto, a bola caiu quatro vezes nos pés de Maylson e em nenhuma delas ele conseguiu empurrar para as redes. A partir de então, Renato lançou o time para frente. Tirou o próprio Maylson, Souza e Douglas e colocou Hugo, André Lima e Roberson.

Na base da pressão, mas sem qualquer mecânica de jogo, o time conseguiu marcar. Em bola alçada para área, André Lima, em condição legal, aproveitou para concluir para o gol. O auxiliar correu para o meio de campo, porém, Paulo César Oliveira não validou aquele que seria o empate gremista. Nos momentos finais, o Grêmio pressionou, mas foi o Goiás que ampliou, com Everton Santos, aos 44 minutos. No final, os torcedores protestaram muito e depredaram alguns carros da imprensa.

O Grêmio pode repatriar o zagueiro Léo. Liberado por Felipão no Palmeiras, o atleta também ao Cruzeiro. Neste domingo, às 18h30, o time volta a campo contra o mesmo Goiás, desta vez pelo Brasileirão.

Grêmio 0 x 2 Goiás

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Marques, Neuton e F. Santos; Ferdinando, W. Magrão, Douglas (A.Lima), Maylson (Hugo) e Souza (Roberson); Jonas. Técnico: Renato Gaúcho.

Goiás: Harlei; Wendel Santos, Ernando, Rafael Toloi e Júnior (Marcão); Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro e Bernardo (Rithely); Everton Santos e Rafael Moura. Técnico: Émerson Leão.

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim