quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Roda Viva





Fausto De Sanctis
Juiz Federal

Fausto De Sanctis ganhou destaque na imprensa ao combater crimes do colarinho branco e de lavagem de dinheiro, como nos casos da Operação Castelo de Areia e MSI/Corinthians, entre outras. Em 2008, De Sanctis foi o juiz da Operação Satiagraha que decretou duas vezes a prisão do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, investigado por crimes financeiros.

Ele condenou pessoas importantes, mas também foi acusado de parcialidade, suspeição e extrapolação de limites e reabriu novas discussões sobre a independência do Judiciário.

Fausto De Sanctis é juiz titular da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Formado em Direito, De Sanctis foi procurador da capital paulista, do Estado de São Paulo, Juiz de Direito e Juiz Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região/SP. Nesse mês de agosto, De Sanctis lança o livro Xeque-mate, um romance onde mostra a rotina do trabalho de um juiz responsável pelo julgamento de um crime de grande repercussão na imprensa.

Participam como convidados entrevistadores:
Fausto Macedo, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; Frederico Vasconcelos, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo e editor do blog do Fred na Folha.com e no UOL; Márcio Chaer, editor do site Consultor Jurídico e Sergio Lirio, redator-chefe da revista Carta Capital.

Colaboradores:
Lucia Freitas, jornalista (http://twitter.com/lufreitas); Nando Rodrigues, jornalista (http://twitter.com/nrodrigues), Anderson Manuel de Araujo, professor e mestrando em filosofia ( http://twitter.com/andersonfilos) e Samuel Kassapian, aposentado e fotógrafo amador (http://www.flickr.com/kassapian).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim