sábado, 14 de agosto de 2010

Roda Viva

Moacyr Scliar
Escritor


Enquanto o mercado editorial discute como serão os negócios com a ampliação das vendas de leitores digitais como Kindle e iPad, o Brasil vive dois grandes eventos que movimentam os diversos setores envolvidos.

No começo do mês de agosto a Flip, a Festa Literária de Paraty, e agora a 21ª Bienal Internacional do Livro, de São Paulo, reuniram editoras, livrarias, intelectuais e escritores de todo o mundo. A discussão nos dois eventos passa pelo mercado editorial, o futuro do livro impresso com o avanço do livro digital e os novos rumos da literatura.

O Roda Viva recebe o escritor Moacyr Scliar, formado em Medicina, e doutorado em Ciências, foi graças à proximidade com a vida acadêmica e a paixão pela medicina que levaram Moacyr Scliar ao seu primeiro livro. Não parou mais e hoje tem uma obra com mais de setenta livros entre contos, crônicas, romances e ensaios, que deram a ele vários prêmios e a cadeira número 31 da Academia Brasileira de Letras.

Participam como convidados entrevistadores:
Ubiratan Brasil, subeditor do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo; Ignácio de Loyola Brandão, jornalista e escritor; Manuel da Costa Pinto, editor dos programas Entrelinhas e Letra Livre, da TV Cultura e Paulo Werneck, editor do caderno Ilustríssima do jornal Folha de S. Paulo.

Colaboradores:
Mona Dorf, jornalista e apresentadora doprograma Letras e Leitura da Rádio Eldorado (http://twitter.com/onadorf); Elisangela Roxo, jornalista (http://twitter.com/roxo);
Jakelyne Lechinewski, fotógrafa (http://www.flickr.com/jaklechi), e Paulo Vinícius Ferreira, ator (http://twitter.com/vince_vinnus)

Apresentação: Heródoto Barbeiro


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim